sábado, 25 de junho de 2016

Por Lugares Incríveis

Por: Débora Farias


“O problema das pessoas é que elas esquecem na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas”

Um livro definitivamente muito bem escrito em que ao ler cada capítulo pude sentir que a autora Jennifer Niven pensou em cada vírgula e no peso que cada um delas traria ao contexto.

O que posso dizer dessa obra?

Esse livro por si só é um dos mais difíceis que eu li em toda a vida, e um dos que me marcou mais profundamente. A obra, fala de um tema delicado que nos faz refletir como levamos a vida e o que de fato ela significa para nós. Por Lugares Incríveis não é apenas mais um livro para a minha prateleira, não é mais uma história de um casal de adolescentes. Ele aborda muitos temas como: problemas em família, o valor de uma amizade, a dor de uma perda, fala sobre suicídio e ainda sim fala sobre amor.

Sei que todos vocês acabaram de ler todos os temas acima e o único tema que te fez parar e pensa: “Será que esse livro é bom mesmo?” foi o tema suicídio.
Esse livro não incita o suicídio, então caros leitores, não se assustem. Leiam com tranqüilidade e propriedade. Peço apenas que ao iniciar Por Lugares Incríveis abram seus corações e mentes para todos esses temas e peço ainda que tentem compreender a importância que cada um deles tem na vida de cada um de nós. 

Por lugares incríveis não me levou apenas a vários lugares de Indiana, por lugares incríveis me levou a ver a vida de uma forma diferente. Não foi apenas a Violet que mudou com o Finch, eu também mudei, vejo detalhes que antes não via, hoje vejo motivos pra se ter um dia maravilhoso, que por diversas vezes nem reparei que poderia ter. Coisas que aprendo com esse livro: Vida é Vida.E Viver e sonhar é Vida. 



Theodore Finch e Ultravioleta Markante. 




Para quem não sabe, a autora estará em solo brasileiro esse ano para a Bienal do livro de São Paulo


2 comentários:


  1. “O problema das pessoas é que elas esquecem na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas”
    Meu próximo status hehe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir