sábado, 2 de julho de 2016

Como eu era antes de você

Por Débora Farias


Um dos livros mais difíceis para resenhar, já que ele se tornou um dos meus favoritos e isso para mim é bem complicado HAHAHHAHA

Com uma escrita fluida, delicada e precisa, Jojo Moyes nos transporta a história de Will Traynor, lindo, charmoso, independente e aventureiro que de repente se vê preso a uma cadeira de rodas e dependente de ajuda para tudo. Will, se torna um rapaz amargo e solitário, até que seus dias mudam com a  chegada de Louisa.
Louisa Clark é uma moça introvertida, que leva uma vida acomodada de modo simples e sem perspectiva quanto ao seu futuro. Demitida e sem qualificações, inicia sua busca por um emprego para ajudar sua família, e quando está prestes a desistir, a oportunidade aparece: ser cuidadora de um tetraplégico. Ela só não esperava que a partir daí sua vida passa a ter um novo sentido.

Como eu era antes de você, não é apenas um livro de romance, ele te faz repensar em muitas coisas, te faz compreender o que de fato é amar uma pessoa, ignorando suas limitações, e o primordial mostra que nem sempre a sua vontade ou os seus sonhos podem prevalecer aos do outro. Esse livro me fez amar mais, sonhar mais e até lutar por uma vida melhor, por uma vida que eu quero viver, por uma vida que posso buscar ter. Will te ensina a ir além das suas expectativas e que você pode se amar e almejar que alguém te ame assim, sem reservas. Louisa te ensina a ser feliz mesmo através de muitas lágrimas, e mesmo com todos os problemas pode-se sim buscar ser feliz e sorrir em meio à dor e a perda.

Não indico esse livro para quem busca um final feliz ou para alguém que procure um livro que não te faça pensar. Pois ele te pensar e repensar em todo o contexto, e o melhor ela te faz chorar como uma criança que consegue ver a pureza nos pequenos detalhes.

Sobre essa obra eu só digo: Jojo muito obrigada por nos permitir conhecer o amor, que por muitas vezes triste, nos dá esperança. 

2 comentários: