Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Projeto Rosie

Por: Ingrid Moreira



“É só um amigo – Disse Rosie. Se ela soubesse quantos amigos eu tenho, talvez tivesse se dado conta do grande elogio que havia me feito.”

Nunca em toda minha vida de leitora, tive tanta vontade de matar um personagem. Mas o Don definitivamente conseguiu, que por diversas vezes durante a leitura meu pensamento fosse o de VOU TE ENFORCAR!

Don Tillman é um homem racionalista, pragmático que leva sua vida a base de um cronograma. LITERALMENTE ELE TEM UM CRONOGRAMA. Podemos dizer que ele é como um livro de física ambulante ou qualquer coisa relacionada à lógica e probabilidade para descobrir uma determinada ação; com seu gênio controlado e todo certinho, com certa dificuldade de criar laços, ele leva uma vida voltada para sua profissão: Geneticista.

Professor de uma renomada universidade, Don se vê em um dilema – Encontrar uma esposa. E aos 39 anos, ele cria seu novo projeto em busca da mulher ideal, mas para nossa deliciosa alegria, ele entra num caminho louco e imprevisível que vira sua vida de cabeça para baixo.

No decorrer da história fui sendo conquistada por Don, que apesar de no inicio parecer ser um homem sem coração, sem emoção, me surpreendia em todas as viradas das páginas descobrindo um personagem maravilhoso que apresenta como uma vida pode mudar radicalmente, com algumas decisões.

 Descobri que às vezes o que queremos é aquilo que menos esperamos ou achamos que sabemos. Quando olhamos ao nosso redor construímos regras, planos e determinamos atitudes que queremos ou não nas pessoas que convivemos, mas o melhor da vida não é isso, o melhor é deixar-se levar e aproveitar todas as oportunidades que lhe aparecem, viver intensamente ao lado das pessoas que te deixam confortável e te aceitam do jeito que é.

Outro ponto interessante é a diversidade presente na história, a construção dos personagens secundários  te deixam de queixo caído com suas vidas loucas e divertidas, através deles podemos ter reflexões sobre companheirismo, tolerância, amizade, e aceitação num relacionamento.

O melhor de tudo é que nem sabia quem havia escrito o livro, quando cheguei ao final descobri o nome do autor hahahhah. Graeme Simsion te leva a um mundo masculino e totalmente complexo, mostrando que nem todos os homens são iguais. Recomendo a leitura para ambos os sexos. Você vai pensar sobre as questões levantadas, dar altas risadas e se apaixonar por essa história cativante de um homem que não gosta de perder um minuto de seu tempo.

E O MELHOR DE TUDO É QUE TEM CONTINUAÇÃO GENTE \o/


Estou super ansiosa para ler Efeito Rosie que chegou recentemente nas livrarias, então se você não leu o primeiro, corre porque não irá se arrepender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário