sábado, 6 de agosto de 2016

Talvez um dia

Por: Débora Farias



HOOVER CONTINUA SENDO A HOOVER E ACABANDO COMIGO!

GENTE! O QUE FOI ESSE LIVRO?

Definitivamente esse livro entrou na minha lista de favoritos como tantos outros desta autora. Colleen conseguiu unir minhas duas paixões em uma coisa só: Música e Literatura. Tem como não amar? (Surtinho da fangirl)

Mas afinal do que se trata o livro?

Talvez Um Dia conta a história de Sidney e Ridge, duas pessoas que nasceram para ficar juntas, mas que se encontraram no momento errado. Eles são vizinhos. Ela achava que tinha o relacionamento perfeito, ele também. Ele tocava todos os dias na varanda, ela saia de casa no mesmo horário para ouvi-lo tocar. Eles trocam mensagens. Ela compõe uma letra pra melodia que ele compôs. Eles se tornam amigos de sacada. Ela é traída, e ele já sabia. Ele quer confortá-la ela não deixa. Eles passam a morar juntos e a compor músicas juntos. Eles se apaixonam, mas no momento mais errado para os dois. Ele tem namorada e ela tem um coração partido.

Mas a pergunta é: HOOVER PELO AMOR DE JESUS CRISTO PORQUE ESSE HOMEM E ESSA MULHER NÃO PODEM FICAR JUNTOS LOGO?

A resposta é prática, como uma letra de música: Maybe Someday 

Nem tudo pode ser fácil, afinal a vida em si nunca foi fácil pra ninguém. E para Syd e Ridge não poderia ser diferente, afinal não é universo paralelo, é vida real. O amor às vezes pode surgir em momentos impróprios. Com eles foi assim, amor fora de hora. Mas não quer dizer que esse sentimento esteja errado, não quer dizer que é impossível, quer dizer que vai doer, vai ser difícil, mas um dia pode acontecer.

Esse é o diferencial da Hoover na minha opinião, ela sabe tocar em assuntos pouco falados, sabe tratar com leveza sentimentos que doem de verdade. Costumo brincar que a Colleen pontua as vírgulas e pontos em momentos em que ela pensa – Nesse momento lágrimas vão rolar do rosto do leitor, ou ele vai sorrir e se apaixonar. Dizer que sou fã dessa mulher é pouco, dizer que esse livro foi presente pra mim também é pouco.

E para a galerinha que não sabe, esse livro é tão amorzinho que tem playlist própria, vem em um QR Code nas primeiras páginas do livro. Só digo uma coisa: VOCÊS VÃO GAMAR EM TODAS!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário