quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Os Hathaways

Por : Ingrid Moreira



Como falar sobre o clã dos Hathaways... Simplesmente fantásticos, hilariantes, únicos, e totalmente fora dos padrões Londrinos. Lisa Kleypas escreveu uma série maravilhosa de uma família composta por cinco irmãos inteligentes, carismáticos e considerados “excêntricos” perante a sociedade.

Creio que se abordasse cada um dos cinco livros de modo separadamente acabaria soltando alguns spoilers, e não seria uma coisa muito legal, então achei melhor falar sobre o contexto geral.

Se você gosta de romances de época irá se apaixonar e dar altas gargalhadas com essa família, onde encontramos Leo, Amélia, Winifred, Poppy e Beatrix, um conjunto de personalidades fortes que tem sua vida transformada ao perderem ambos os pais em pouco tempo.

Leo é um homem inteligente, que a principio se vê num abismo devido à uma grande perda, e consegue um título de visconde devido a um parentesco muito distante e uma  série de mortes de seus possíveis herdeiros. Um libertino por essência, com uma reputação que consegue deixar todos de boca aberta. Mas o que poucos sabem é que por trás de sua língua mordaz e beleza inebriante podemos encontrar um homem que adora sua família – Livro 4 Manhã de Núpcias.

Amélia é a segunda filha e a mais sabia do clã, age como uma verdadeira mãe de todos, inclusive do irmão – embora o mesmo seja o mais velho – é uma mulher forte, autoritária, e por inúmeras vezes dura consigo a ponto de ter medo do amor. Embora transpareça frieza, Amélia é uma mulher muito amorosa e determinada a cuidar de seus irmãos – Livro 1 Desejo a Meia-Noite.

Win é uma jovem doce e sensata, a mais pacífica da família. Após sobreviver a uma doença quase mortal que acabou por deixar sequelas em seu sistema respiratório, possui uma vida limitada, porém com sua dedicação ela avança, enfrenta suas dificuldades e luta para convencer o amor da sua vida que vale apena se arriscar quando se ama de verdade – Livro 2 Sedução ao Amanhecer.

Poppy a mais “normal” da trupe é uma jovem que adora o conhecimento, que não sabe manter a boca fechada ao falar de suas paixões históricas. Sonha em ter uma vida calma e tranquila, mas nem tudo na vida é como planejamos, não é? –  Livro 3 Tentação ao Por do Sol.

Beatrix a caçula da irmandade, é a mais indomável de todos os cinco, com seu jeito divertido e único, ela é uma mocinha perspicaz que adora animais, e prefere muito mais a companhia deles a das pessoas. Ela não pensa em romance, com um zoológico em casa é vista como a menina dos estábulos, porém tudo pode mudar em sua vida devido à uma troca de correspondências com um certo Capitão ... –  Livro 5 Paixão ao Entardecer.

Durante os livros somos apresentados a diversos personagens que podemos chamar de “exóticos”, temos Cam e Merripen um par de ciganos, Catarina a governanta um tanto estranha, Harry um hoteleiro que parece ser filho de Hefesto (leitores de Percy Jackson entenderão hahahah), Christopher um oficial que ficou meio louco pós-guerra, fora os aristocratas e animais diversos que integram a família Hathaways.

Devo dizer que de todos os livros eu me apaixonei pelo último, foi uma escolha difícil, mas como não amar a caçulinha da família, porém a escritora consegue te deixar doida com tantos personagens secundários maravilhosos, o que devo dizer que os meus favoritos são dois homens – Cam e Leo – que roubaram meu coração.

Com uma escrita rica e rápida, Lisa consegue passar a narrativa de um personagem a outro sem o menor problema e dando os encaixes perfeitos para complementar a história. Nessa série conseguimos entender todos os pensamentos dos personagens.


Então se você quer rir e derreter seu coração com os libertinos mais fofos de Londres fica a dica dessa série maravilhosa.  

2 comentários: