Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O Lado Bom de Ser Traída

Por Débora Farias


Devo admitir que quando vi a capa fiquei bem intrigada (PORQUE ELA É LINDA!) e fora a referência à deusa da justiça que ela faz, mas o que me chamou mais a atenção foi o título; quando eu o li a primeira coisa que pensei foi: Como tem alguma coisa boa em ser traída por alguém? Mas não é que a Sue Hecker me mostrou que tem, fiquei muito chocada com essa descoberta e muito grata.


Quando comecei a ler o livro achei que teríamos apenas o drama entre Barbara, Caio e o juiz lindo de morrer do Marco e tudo mais, mas novamente levei aquele tapa lindo e dos grandes da Sue. Com um enredo quente e envolvendo bem mais que apenas três pessoas, Sue, nos enlaça numa trama que envolve o amor fraternal e entre relacionamentos, compreensão, aceitação de diferenças, respeito, traição, ganancia e preconceito.


Um dos temas que mais gostei foi sobre a anencefalia, a forma que a autora tratou com tanto carinho e delicadeza de um assunto tão forte, foi um dos pontos chaves da trama. Muitos autores tem medo de falar sobre temas assim, e recorrem para o comum (não que seja ruim), mas tratar de fatos menos presentes do nosso dia a dia, nos trás uma certa realidade, para sairmos do nosso mundinho e ver que tem muitas coisas que desconhecemos e precisamos aprender.


Outro ponto que eu simplesmente adorei, foi o fato de que os personagens secundários têm grande espaço na trama, nos envolvendo de forma a querer saber mais sobre eles. Surto de fangirl: SUE ESCREVE UM LIVRO DE CADA UM DELES, PORQUE MEU CORAÇÃO PRECISA SABER MAIS SOBRE ELEEEES!!


O lado bom de ser traída fala, de inúmeras formas, de se ser traída (JURA DÉBORA? NEM DESCONFIEI HAHAHHA ok ok parei) e de como não se pode deixar-se abater por algo que aconteceu, como a Barbara mesmo defende - ela não pode deixar a peteca cair. Afinal o mundo não pode parar e muito menos podemos deixa-lo parar após uma traição seja qual for o nível. A Barbara ensina no decorrer das páginas, que devemos sim chorar, ter nosso tempo de tristeza, mas que não podemos deixar de viver e aprender com o que se passou. E que podemos sim ser felizes após uma traição.


Se eu me apaixonei por essa história? MUITOOO!

Posso com total certeza afirmar que estou sonhando em ler os próximos volumes dessa série maravilhosa!!

E como nossa maravilhosa autora sempre escreve: UM SURTO DE BEIJOS!

Um comentário:

  1. Fiquei arrepiada... Obrigada sua linda pelo carinho, logo teremos histórias de todos, com muito temas polêmicos tratados com muito carinho. Surto de beijos.

    ResponderExcluir