quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Não sei se te amo

Por: Débora Farias


Esse foi o primeiro livro que li da Ju e to tipo : MULHER ME DA MAAAIS!!

Nesse romance nacional Ju Lund conta a história de Ninna, uma garota que já passou por muitas decepções amorosas que à marcaram demais e nenhuma delas positivamente. Com medo de se ferir e sofrer novamente, ela se fecha definitivamente para o amor, deixando de acreditar que um dia possa ser feliz.

Vamos lá, eu sei que você vai dizer: mas deh esse é o medo de toda a garota no mundo, todas as pessoas já se viram nessa posição. Nenhum ser humano na terra deseja se machucar e muito menos se sentir em desvantagem quando isso acontece, porém como minha mãe diz: ninguém é igual a ninguém. E é nesse ponto que encontramos o GATO Sebastian (SURTO DE GAROTINHA HAHAHAH) que além de um super amigo e muito fofo, arrasta um CAMINHÃO pela Ninna.

OK, Débora. Mas se ela tem medo de se envolver como é que eles ficam juntos?

É com essa pergunta chave que entramos na temática principal desse livro: autoconhecimento e busca por felicidade. Ninna tem medo porque sofreu, mas se questiona se Sebastian não pode ser seu “felizes para sempre”. E Sebastian utiliza de tudo o que tem de mais precioso para lutar por um fio de esperança: seu coração.

Com uma escrita fluida e bem gostosa, a Ju me fez passar pelas 150 páginas sem nem sentir, fiquei tão envolvida na trama desses dois que não percebi as páginas indo embora. E foi justamente esse ponto que a história me ganhou por inteira, afinal como leitora não há melhor lugar no mundo que nas páginas de uma obra bem escrita.

Devo confessar que há inúmeros momentos, em que meu coração e minha minúscula paciência desejam agredir a nossa heroína, mas é como dizem por aí... quando mais eles te enlouquecem, mais nos tornamos apaixonados por eles.

O divertido ao finalizar a leitura, foi a minha conversa com a autora e o meu pedido por mais dá história desses dois. E Ju, ainda espero que você considere ao menos um conto sobre eles (:

PS: Antes de ler o livro separem seus fones de ouvido, pois temos uma playlist que guia cada capítulo dessa história maravilhosa.

2 comentários: