Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Moana - A história do filme em quadrinhos

Por Ingrid Moreira


Tecnicamente nós aqui falamos sobre livros, e vocês podem pensar: mas Ingrid, Moana é um filme, porque você está falando sobre isso? Então, primeiro por que sou apaixonada pela Disney hahahah e segundo porque eu ganhei um livro – muito fofo por sinal – com a história dessa princesa independente!

Na verdade ela não é bem uma princesa, é filha do líder do povo da ilha de Motunui, mas podemos considerar como – para mim da tudo na mesma hahahah. Ela sonha em conhecer o oceano, viajar além do recife, mas por medo seu pai decidiu proibir o povo de adentrar no mar. Como ela será a próxima líder, ela fica dividida em seguir seu sonho ou seguir os passos de seu pai.

“No começo havia apenas o oceano. Até que a ilha-mãe emergiu.. Te Fiti. Seu coração podia criar vida e ela compartilhou isso com o mundo. Mas, em pouco tempo, alguns começaram a cobiçar o coração de Te Fiti”

Tudo estava bem até um guerreiro semideus chamado Maui decidir roubar o coração da ilha, porém ele não contava com um outro ser, que acabou fazendo com que a pedra se perdesse no mar e também, seu anzol mágico que podia transforma-lo em diferentes animais. Anos se passaram e quando ele tava sendo esquecido em uma ilha, se tornando uma lenda, o oceano resolve escolher alguém para iniciar a busca pelo semideu para devolver o coração a ilha.

E é ai que nossa Moana entra na história, o mar lhe entrega a pedra e ela é chamada para salvar a terra, pois depois que o coração foi retirado, toda a terra estava começando a morrer. Numa luta contra o tempo, com um semideus orgulhoso, um galo sem noção, e a descoberta  de um segredo muito antigo de sua tribo, Moana embarca numa aventura e numa busca para provar que oceano estava certo em escolhe-la e mostrar a seu pai que há muito mais vida além dos recifes!

Eu me apaixonei por essa história, primeiro porque eu sempre amei o mar e também HQ’s, - ele vem em formato de quadrinhos – poder ver nas telas e depois ver no livro é como se pudéssemos voltar a infância e apenas curtir o momento. Normalmente, temos aquela historia de princesa e príncipe, um clássico romance, (que todas nós amamos) mas aqui encontramos uma jovem que busca sua identidade, seus sonhos e anseia para percorrer tudo aquilo que aparentemente seria impossível.

O legal da história, é que mostra que uma menina não precisa ficar suspirando por um príncipe para ser feliz, ela poder ter outras ambições e desejos e mostrar como pode ser forte e segura mesmo sem um rapaz ao seu lado.

É uma boa leitura para qualquer idade, mas principalmente para as crianças, pois com ajuda dos quadrinhos coloridos, ele incentiva elas a gostarem de leitura. Super indico para qualquer um que adore o mar e um pouco de aventura!!

Um comentário:

  1. adorei essa novidade, amei o filme tenho certeza que vou amar o quadrinho
    tem sorteio rolando la no blog, participa <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir