segunda-feira, 10 de abril de 2017

A Crise Estado Islâmico

Por: Ingrid Moreira




Se você é daqueles que adora saber mais do que acontece nesse mundo “imenso” e agora ser posto para fora de sua zona de conforto, então irá gostar desse livro!

Toda vez que ouvimos falar do Estado Islâmico, logo de cara lembramos dos horrores que acontecem na Síria e Iraque, nas bombas, na violência e terrorismo que tem aumentado.

O livro A Crise Estado Islâmico nos apresenta uma conexão entre história, política e religião, além de abordar fatos que eu sinceramente não sabia que existiam. 

Posso classifica-lo como um livro de estudo, onde se é notável o aprofundamento dos detalhes que norteiam essa guerra que já dura anos, e que gera milhares de mortes inocentes e pânico em vários lugares do mundo, mostrando os conflitos políticos e religiosos que vem ocorrendo há muitos anos.

No decorrer das páginas, nos é apresentada a história da criação do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (EIIS), desde ao que motivou a criação, os ideais e até suas pretensões futuras.

Muitas pessoas passam a vida de modo ignorante sem saber o que ocorre ao seu redor, porém nos precisamos entender e questionar do porque certas coisas acontecem. Esse livro serve para nos ajudar a conhecer um pouco mais desse lugar que está tão distante de nossas vidas e mentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário