segunda-feira, 10 de abril de 2017

A Escolha de Jake

Por: Débora Farias



Este é o segundo volume da série Para Salvar uma Vida, então por este motivo se você ainda não leu o primeiro livro e não quer levar spoilers, sugiro que saia daqui correndo ou clique na no link da resenha aqui em cima.

Após esse aviso vamos começar a falar sobre A Escolha de Jake.
O livro começa exatamente há poucos dias após o fim do primeiro livro, nesse livro teremos uma participação mais ativa da mocinha desse romance a nossa it girl Amy Briggs. Nessa parte da história nosso protagonista está indo para Louisville cursar faculdade deixando não só sua namorada para trás, como seus fantasmas do passado, como sua fé.

Ao chegar à faculdade encontraremos um Jake conflituoso, ele não sabe se agrada aos amigos do time de basquete e se torna popular ou se é leal a Amy que esta a sua espera e agrada a sua fé.

No meio dessas confusões teremos mais personagens surgindo, teremos o colega de quarto de Jake que esconde um grande segredo, e ainda teremos Nicole uma jovem estudante da mesma faculdade de Jake que o fará por inúmeras vezes arriscar o que tem com Amy.

Um ponto importante nesse livro é o crescimento de Amy nesse livro, ela aparece mais na história, e eu preciso admitir que ela é mulher de muita fibra e muita fé.

Além de estar distante de Jake, física e muitas vezes emocionalmente, Amy ainda sofre por culpa e muitas vezes remorso com ter aberto mão de uma coisa linda preciosa que ela e Jake possuíam.

No desenrolar das páginas vemos Amy se reerguendo como pessoa, como uma mulher de fé apoiada por Cari e Andrea – seus amigos – para seguir em frente, Enquanto Jake se afundando em suas próprias escolhas ruins, decisões impensadas e principalmente em culpa.  Mas é como aprendemos, nunca é tarde para se arrepender e voltar atrás.

Um ponto legal desse livro é forma como ele foi escrita, no decorrer dos capítulos passamos por pontos de vista de Amy e Jake intercalados.  Então a leitura se torna de certa forma “interativa” ao nos permitir entrarmos na cabeça de cada um dos protagonistas.

Esse é um livro que não deve ser lido apenas por um jovem cristão, mas sim por todo jovem, seja qual for sua religião. O livro aborda o tema escolhas de forma aberta, não é só a sua fé que determina o caminho que você deve seguir, ou de que forma deve agir. São as suas escolhas, exclusivamente elas, sejam elas boas ou ruins, você deve estar pronto para assumir as responsabilidades por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário