quinta-feira, 6 de abril de 2017

Estrela da manhã

Por: Camila Santos



E lá vamos nós a mais um final de trilogia arrebatadora, SIM! Estrela da manhã é o ultimo livro da série Red Rising, e já adianto que ele não fica atrás dos primeiros livros quando se trata de tretas, reviravoltas e críticas sociais inteligentes. Se você já leu Filho dourado, e não aguentou aquele final, meu querido leitor, toma umas boas doses de chá de camomila antes de começar Estrela da manhã porque o negócio é FORTE. Muito forte.

A história aqui começa tempos depois do final do penúltimo livro – mais precisamente um ano depois – onde Darrow, está perdido, quebrado e muito distante de ser o que era quando o conhecemos. Esse livro, é de certa forma bem cruel com nosso psicológico apaixonado de leitor, e já no início do livro ele nos mostra um pouco do sofrimento que Darrow está passando preso em uma caixa, longe de tudo e todos, e sendo torturado física e psicologicamente.

Porém, como boas companhias são tudo o que precisamos na vida, logo surge uma tentativa de resgate. Quando nosso herói está junto dos seus amigos e família, ele começa a enxergar o que houve enquanto esteve fora- desequilíbrio, loucura, um verdadeiro CAOS foi instaurado - e no meio disso tudo, ainda precisa se recuperar de tudo o que passou durante esse último ano, recuperar sua força e voltar para liderar a revolução.

No enredo apresentado aqui, temos também a oportunidade de conhecer melhor a sociedade criada por Pierce para a história, vemos um pouco mais de outras castas, e de outros personagens também, tirando um pouco da atenção que antes era dada a Darrow e aos Ouros.

Este é com certeza um belo final para toda a história, eu não mudaria absolutamente nada do que vi nesse livro, todos os problemas que vão aparecendo no decorrer do livro, as mortes que acontecem – sim gente, ele não tem dó nenhuma de matar seus personagens, bem digno de O gelo e o fogo sabe? – tudo, simplesmente tudo colabora para chegar em um final que nem em minhas mais brilhantes teorias consegui imaginar.

Por isso e por essa trilogia ter entrado para a minha lista do amor, eu peço a vocês que leiam, e fiquem loucos também com essa história alucinante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário