segunda-feira, 10 de abril de 2017

O livro delas

Por: Débora Farias



Nove mulheres. Nove escritoras: Bianca, Chris, Carolina, Graciela, duas Fernandas, Leila, Lu e Tammy. Nove personalidades da nova e pujante literatura nacional."  Maurício Gomyde

O que esperar desse monte de autoras talentosas juntas? Só sucesso!

Sob a organização de Renata Frade, somos apresentados a nove contos escritos por nove autoras diferentes – literalmente – em que cada uma possui uma um estilo de escrita,  uma forma para escrever e uma vertente literária.

A primeira pergunta que vem a sua cabeça é: Mas com esse bando de gente vai escrever num livro só? Simples pessoas! Por serem contos, cada um pode agir com sua própria particularidade e tornar cada conto único.

O que mais me deixou louca, foi o fato de que em tão poucas páginas, elas conseguiram não só escrever uma pequena história, elas escreveram as senhoras histórias. Cada conto é bem redondo, voe não sente hiatos na leitura, você sabe que ele vai ter um começo, um meio e um fim bem satisfatórios e é isso que importa.

Eu preciso dizer que se eu pudesse falaria desse livro por horas, ele realmente é gostoso de ler! Eu o indico para um fim de semana em casa, com uma boa xícara de café e um edredom quentinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário