sexta-feira, 19 de maio de 2017

Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos

Por: Camila Santos




“O único momento em que parei de ficar feliz foi quando, muito tempo depois, ele me deixou na porta do meu quarto e foi embora.
― Quer tomar café amanhã? – Eduardo perguntou, por cima do ombro, quando já estava indo embora.
― Sim – respondi, abrindo um pouco mais a porta novamente.
― Até amanhã, então – ele deu um sorriso e entrou no hall das escadas para ir para seu quarto.
Só essas três palavrinhas já foram suficientes para que eu voltasse a ficar feliz.”

Trinta dias e um acampamento de inverno para músicos foi tudo o que esse livro precisou pra me conquistar.

Amanda é uma garota carioca de 17 anos, que foi convencida por sua melhor amiga, Lila, a ir para o “Acampamento para músicos talentosos”, onde ela simplesmente não tinha a menor vontade de ir. Tenho que admitir que assim que comecei o livro, eu peguei uma implicância com a pobre da Amanda, que eu mesma não sei de onde veio, mas ela só me irritava. HAHAHAH  

Voltando a história, logo no caminho para Teresópolis, onde ficava o acampamento, Amanda se “apaixona” por Bruno - um dos monitores do evento - e que logo a percebe por mais que ela tentasse se esquivar dos holofotes.

Ok. Agora, vocês já ouviram falar da Lei de Murphy? Se não, eu vou dizer que ele é o cara que inventou a lei mais pessimista do universo e ela diz que: se algo pode dar errado, vai dar. A vida da nossa protagonista é praticamente regida por essa lei, e Murphy está sempre presente nos momentos mais desnecessários dessa jornada de “suplícios” que ela tem que passar durante esses 30 dias presa no meio do nada. Bom, não sei se tudo estava assim tão ruim pra ela, depois que Bruno aparece totalmente interessado por ela e eles começam uma relação bem louca.

E ai você pensa “É já posso shippar esse casal ai lindo, né?” e é bem ai mesmo que essa história ri na sua carinha linda e te trás a tona o personagem mais maravilhoso que poderia ter, o ruivo lindo – Eduardo.  

Sim, isso é um triângulo amoroso, pelo menos é o que aparenta ser no começo, e nisso tudo Eduardo é de longe meu personagem favorito. Ele é melhor amigo de Gustavo, e os dois se tornaram amigos de Lila e Amanda logo no começo do livro, mas o Eduardo é tipo aquele garoto fofo que não perde a oportunidade de perturbar e tirar sarro - mas com muita fofura - da Amanda. Gente eu já falei que ele é um fofo? KKK ME IGNOREM! HAHAHAH

Esse livro foi uma grande e ótima surpresa, iniciei a leitura bem insegura sobre gostar, mas depois de certo momento do livro eu comecei a ver tudo com outros olhos, e até a comecei a entender a Amanda e querer abraça-la inúmeras vezes! Foi uma boa mudança de opinião, porque eu vi na Amanda, uma garota como muitas outras de 17 anos, e quando cheguei no fim do livro me vi chorando, SIM CHORANDO! De tão lindo que é esse final!

A autora, Clara Savelli, nos trouxe uma história cheia de aprendizado principalmente para as meninas/mulheres. Onde foi falado de temas como: autoestima, amor próprio, escolhas que fazemos, e além de tudo mostra que devemos ser sempre abertos a novas oportunidades que a vida nos oferece, porque por mais que elas possam parecer a pior ideia da sua vida, elas podem acabar sendo A MELHOR. 

5 comentários:

  1. Oii Camila, tudo bem?
    Achei muito divertida a resenha, e com certeza seria um acampamento que eu gostaria muito de ir (apesar de não ter nenhuma aptidão para música), mas do jeito que a Clara Savelli retrata a história de forma tão simples, todo mundo gostaria de estar lá!

    Beijos,
    Paulinha
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo! Muito bom saber sua opinião sobre esse livrinho que amei escrever, Camila!

    ResponderExcluir
  3. Ai estou com inveja dessa protagonista nunca fui em um acampamento!
    Amo triângulos amorosos,aquela inconstância de sentimentos e as confusões constantes.
    Bela resenha me despertou a vontade de ler o livro com toda certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Gente essa história parece ser demais. Nunca li nada da autora, mas sempre tive muita curiosidade. Adorei e com certeza super dica anotada. Quem não iria querer ir para um acampamento assim?! HAHA
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já estava de olho nesse livro....agora então, depois dessa resenha....parabéns!!!
    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir