quarta-feira, 26 de julho de 2017

Clássicos de Quinta: Amor Verissimo

Por: Claudio Jr.




“Dessas coisas. Destino, química... Quem explica essas coisas? Apaixonam-se, pronto. Mas não caem nos braços um do outro.”

Contos são gostosos por dois motivos: são curtos e são profundos mesmo sendo sutis. O livro de Luis Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas do Brasil, conta não apenas com um conto, mas sim com cinquenta. Isso mesmo serão cinquenta histórias, com enredos e lições totalmente diferentes.

Em “Amor Verissimo” o autor nos faz mergulhar em todas as formas de amor possíveis. em cada conto é possível ler e sentir amores a primeira vista, platônicos, fracassados, por comodidade, entre pais e filhos e  o amor carnal. 

Um ponto que me encantou nesse livro, foi o fato de que Veríssimo dividiu cada conto de forma tão agradável que em cada página virada o leitor consegue sentir todos os sentimentos e sensações  do ser humano num relacionamento, vemos o ódio, tristeza, inveja, traições, vingança, e é claro corações partidos, toda essa explosão para nos mostrar que a vida  nem sempre é uma comédia romântica.  

Esse livro é daqueles que você pega para o fim de semana, para dar boas risadas e relaxar com as situações apresentadas pelo autor durante a leitura. E fora os personagens que vamos conhecendo e nos apaixonando por eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário