Páginas

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Desventuras: Evento - Porque ler Jane Austen?


No último domingo, 23, a editora Nova Fronteira realizou um evento na Saraiva do Botafogo Praia Shopping, juntamente com as jornalistas Frini Georgakopoulos, Luana Muzzy, Andreia Almeida em parceria com a responsável pelo portal oficial Julia Quinn Brasil, Mariana Fonseca para homenagear o bicentenário de Jane Austen.


Em homenagem aos 200 anos da maior romancista de época, Jane Austen, a editora Nova Fronteira lançou este ano o box, Grandes Obras de Jane Austen, com os três dos clássicos mais famosos da autora EM CAPA DURA. Nele nós temos os livros: Orgulho e Preconceito, Razão e Sentimento e Emma.

Durante todo o evento mediado por Frini e Mariana, descobrirmos muito sobre esses romances e sobre a influencia que eles tiveram e ainda tem sobre a sociedade. Fomos apresentados a inúmeras adaptações cinematográficas baseadas nos romances, a livros que foram gerados deles entre outras curiosidades.




Um ponto interessante e de fato mais lindo no evento, foi o fato que todos que ali estavam tinham um proposito homenagear e aprender mais sobre uma mulher que não teve medo de escrever  sobre o cotidiano e realizar sua críticas a sociedade de seu tempo. Jane é um exemplo de personalidade feminina na literatura, e que após 200 anos ainda vive em nossos corações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário