sábado, 1 de julho de 2017

Love is in the air

Por: Camila Santos


Como toda amante da cidade de Londres, ou melhor, amante da Inglaterra inteira. Eu sempre me imaginei tendo um romance avassalador com um britânico loiro, lindo, rockeiro e caladão que fosse a pessoa mais incrível por apenas ser lindo mesmo, e estar ali do meu ladinho na fria e chuvosa cidade sonho da Europa (pelo menos para mim é um sonho).

Um pouco disso foi o que eu encontrei um “Love is in the air”, que não só de romance, mas também me alvejou de histórias lindas, inspiradoras e eróticas na medida certa.

Quando eu peguei essa antologia de contos para ler, fiquei empolgada por dois motivos: Eram apenas romances. Todos se passavam na minha amada Londres, ou ao redor dela.

O livro é composto por quatro contos MARAVILHOSOS, escritos por Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz, Paola Scott e organizado por Beatriz Soares. Cada um deles conta uma história de amor que vai desde o que pode destruir e salvar uma vida, até aquele que ultrapassa as barreiras da morte, ou quase morte. As autoras conseguiram de forma realmente forte, me despertar sentimentos únicos com cada conto, e fazendo com que a personalidade e alma de cada uma delas estivessem ali em cada cantinho. E gente, olha essa capa! Merece um quadrinho na minha parede, HAHA! 

Eu ganhei até dois crushs literários novos! E olha que isso me pegou de surpresa mas foi uma surpresa boa, e quando vi já estava amando personagens como Henry Scott e Sebastian Wood (que convenhamos não são difíceis de amar, afinal, estão bem perto da pequena discrição que fiz no início da resenha) que são uns amorzinhos, e as personagens que fazem par com eles só fazem a gente amar mais as histórias.

Agora, o conto que mais me abalou as estruturas foi sem dúvida o amor avassalador, destruidor e restaurador de Richard e Elizabeth! Esse me arrancou suspiros, lágrimas, uns xingamentos e até mesmo quase tive vontade de quebrar meu pobre aparelho celular de tão nervosa que fiquei HAHA!

Se eu senti vontade de ler um livro inteiro de cada uma das histórias só para curtir mais os contos e os personagens? CLARO QUE SIM! Realmente, os contos não falam só sobre amor, mas também sobre assuntos mais que importantes como violência doméstica, vícios, perdão e liberdade, pontos que fizeram com que cada um tivesse sua carga (bem pesada) de conteúdo pertinente ao cotidiano de muitos, e servindo de alerta.

Por fim, acredito que “Love is in the air” está mais que indicado para TODOS! Os que amam romances e os que amam histórias que nos fazem pensar, nos identificar e talvez até enxergar coisas que não damos muita atenção normalmente... Então, apenas leiam esse livro! 

Um comentário:

  1. Ahhh que linda, Camila. Muito feliz que tenha gostado das nossas histórias. O projeto todo está muito bem feito. Eu amei participar desse primeiro livro da série. Obrigada por dispor de um tempinho para ler e mais ainda para compartilhar sua opinião. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir