terça-feira, 29 de agosto de 2017

A Escolha



“Todas as escolhas, independentemente do quanto possam parecer sem importância, sempre têm consequências. ”

Eu não poderia deixar de falar sobre meu livro favorito do Nicholas Sparks no blog, então se preparem para morrerem de amor por Travis Parker.

Levando em consideração as demais obras do autor, eu poderia dizer que esse livro é uma espécie de divisor de águas porque ele é um dos mais leves, e também um dos mais importantes devido a forma reflexiva em que foi escrito. 

Basicamente é aquele tipo de livro que faz refletir todos os passos que damos frente a diversas situações da vida, e como lidamos com as consequências delas. 

A escolha conta a história de dois vizinhos – Travis e Gabby- que até então não se falavam. Até o dia em que Gabby suspeita que sua cadela possa estar grávida e vai até a casa de  Travis para tirar  satisfações, alegando que o culpado é o cachorro dele. E é assim que começamos a história. 

Ele leva a vida de modo livre e radical, ela é pé no chão e sonha em casar e ter uma vida mais familiar. Quando ela aparece no quintal dele soltando fogo e ele leva um susto sem saber o porquê aquela louca invadiu sua casa, podemos dizer que a faísca entre os dois foi inevitável. 

Travis é aquele típico “solteirão”, apaixonado por esportes, animais e é claro, por mulheres! Já Gabby é a típica certinha, assistente médica, que acabou parando naquela cidade para ficar mais perto do namorado, que a está enrolando faz anos sobre algo mais sério - BABACA. 

Gente nem mencionei, mas Travis além de ser gato é um veterinário e ainda mora numa casa beira-mar - VEM CÁ E CASA COMIGO!

Após as gafes que Gabby dá ao descobrir o mal-entendido (porque o cachorro dele era castrado!), Travis dá a sugestão de um novo começo e a convida para passear no barco com seus amigos. E como o namorado tinha ido viajar, não tinha o que fazer. E VAMOS COMBINAR QUE ELA NÃO TINHA COMO RESISTIR AQUELE PEDAÇO DE MAL CAMINHO NÉ!

Na primeira parte do livro presenciamos várias cenas divertidas e nos sentimos vendo uma clássica comedia romântica. Já na segunda parte da história, presenciamos o drama na vida de Travis e as escolhas que ele terá que tomar para decidir o futuro dele e de Gabby - sua vizinha louca (palavras dele não minhas hahaha).

Não tem como não amar esse livro, primeiro porque Travis é o meu sonho de consumo kkkk (não pelo homem em si, mas o modo de vida do personagem), e considerando os livros do Nicholas esse até teria menos drama que os demais, porém o tema abordado – de tomar decisões - é algo tão imprescindível em nossas vidas que às vezes nem nos damos conta de sua importância e como coisas simples podem nos afetar. 

"- O amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo amar.
- Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.
- Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia."





Nenhum comentário:

Postar um comentário