segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cartas Para Uma Falsa Dama



"Fora por mero acaso que a escolhera. Céus, como tivera sorte! Pensar numa vida, num futuro sem ela era insuportável. Uma tortura! Tristan não fazia ideia de como ela fazia isso, mas, por vezes, apenas por estar na companhia de Francesca, o mundo se ajustava. "

Já começo essa resenha dizendo que ganhei mais um crush literário e a piriguetagem não para! Vocês sabem que aqui no Um livro, por favor?, os romances de época são sempre amados e acarinhados não só por todo o cortejo dos amantes, mas também porque adoramos sofrer com as complicações que eles passam pra poder chegar ao final feliz. 

Em "Cartas para uma falsa Dama" não foi diferente comigo e eu só tenho amores por esse livro. Ele conta a história de amor entre Tristan e Francesca, um casal que apesar de já estarem casados, não se veem há dois anos. 

Francesca, uma moça completamente apaixonada, escreve constantemente cartas a seu marido sem ser correspondida durante esses dois anos em que ele esteve fora a mando do ducado, pelo menos é nisso que ela acredita. Até que um dia Tristan volta a sua vida, e não é com boas notícias. Porém essa situação triste pode quem sabe salvar o casamento que eles imaginavam estar por um fio.

Não que uma simples viagenzinha juntos vá concertar o turbilhão de "poréns" e maus entendidos que esse tempo afastados causou entre os dois – e eu sinceramente adorei como um completa o outro em personalidade. Sabe aquele ditado "Os opostos se atraem"? Gente, eles dois são a tradução dessa frase, e são tão fofos que me peguei tendo um crush na Francesca também, Jesus me acode! Ela é uma doçura de personagem, inclusive, meu oposto. (Sorry sociedade, KKK) 

A escrita da Carol é bem tranquila, fluida e fácil de acompanhar, apesar disso consegue te prender de uma forma que você não imagina. Eu li o livro em 3 dias, gente! 3 DIAS!

Se você não tem o hábito de ler livros de época eu super indico esse como um exemplar pra se iniciar essa paixão, leiam em um fim de semana também, porque vocês não vão querer parar um segundo, e SE JOGA! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário