domingo, 27 de agosto de 2017

Domingão Nerd: Injustice

Por: Rodrigo Silva (Digão)


Fala meus queridos!  Preparados para mais um Domingão Nerd?

 Hoje falaremos sobre uma HQ fantástica da DC comics que é indispensável para nós leitores. Não é de hoje que a DC usa seus personagens clássicos em universos paralelos, pois isso permite explorar os Heróis por uma nova perspectiva, atribuindo a licença poética para mata-los,  alterar sua personalidade ou até pior, sem comprometer a historia original.

Uma HQ que começou com total excelência no ano de 2013 foi a saga INJUSTICE: DEUSES ENTRE NÓS - uma história da DC que inicialmente foi produzida por ninguém menos que “Tom Taylor” e sua equipe. O enredo mexe com um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos e ao mesmo tempo com uma pureza e bondade a beira da santidade, sim é isso ai que estou falando, dele... O Superman.

O pontapé inicial ocorre quando nosso querido e mais odiado vilão, Coringa, cansado de sempre perder pro morcegão (Batman), tem a brilhante ideia de destruir o psicológico do Homem de aço, que apesar do poder é o alvo mais vulnerável (emocionalmente ) que o Batman, fazendo este matar por engano com suas próprias mãos sua mulher Lois Lane que estava grávida. Para fazer ainda mais estragos o Coringa deixou sincronizada uma bomba com os batimentos cardíacos da Lois e quando os batimentos dela encerraram a bomba nuclear explode, destruindo assim toda Metrópolis.

Em alguns minutos vemos o Superman totalmente arrasado psicologicamente, ao perder tudo que mais amava,  enquanto presenciamos a tentativa de Batman de esconder   o coringa para que o Superman não o encontre,  com o propósito de proteger o próprio homem de aço.

Só que tudo dá errado e o Superman acaba encontrando os dois, e num frenesi de ódio e rancor ele mata o temido palhaço, e agora é que a história muda de rumo -  daí pra frente o Superman movido pela dor de sua perda, muda as regras e leis que regem o mundo e assim ele se torna um ditador em prol da “Justiça”

É claro que o Batman não aceitaria  o decreto do Super, e aí iniciamos a maior guerra de todas – entre heróis!  a liga da Justiça e todos os outros heróis do mundo se dividam entres aqueles que ficam do lado da ditadura do homem de aço e aqueles que aderem a revolução liderada pelo morcego. É obvio que se colocam os dois heróis que são o tops da DC Comics para se enfrentarem a receita para o sucesso é quase que iminente e sua trama é realmente espetacular.

 Bem eu não posso continuar contando a História para vocês porque seria muito spoiler e vocês perderiam o interesse, embora ache difícil hahah pois quando você inicia e vê o desenrolar da história, é alucinante ver heróis tentando escolher um lado e tomar decisões que podem custar a vida de milhões... e , se você quiser entrar mais nesse universo também tem  o jogo para x-box que mostra a história até o ano 5 ( sim já rolou muita treta)

Fiquem ligados na  continuação Injustice 2,  então boa leitura e bom jogo para vocês. Um forte abraço e tchau ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário