segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Imperfeito



“Isso que eu quero para mim? Viver escondido? Correr o risco de ser espancado como esse garoto? Eu quero virar alvo de piadas e ódio onde quer que eu vá? Esses pensamentos invadem minha mente de uma só vez e sinto uma pontada de dor. Não só na cabeça, mas também no peito. Eu não quero essa vida para mim... Eu não posso ter essa vida.”

Antes de me apresentarem o livro Imperfeito eu ainda não conhecia o Robson, e acredito que o conheci em grande estilo! 

O livro conta a história de Daniel, ou Dani para os íntimos, um garoto que mora na Zona Sul de São Paulo e como todos os adolescentes está se descobrindo e aprendendo como a vida funciona.

Quando começamos a leitura já damos de cara com uma situação que nos diz sobre do que se trata o livro, e talvez até choque um pouco o leitor. Sem dúvidas, explica o conflito a ser tratado no decorrer da história e vou dizer a vocês que nunca tinha lido um livro com o tema a descoberta da homossexualidade, e tudo o que envolve esse assunto o Robson teve a delicadeza de nos dizer através dos olhos do Dani. 

O enredo se desenrola entre as primeiras situações, sentimentos conflituosos, dúvidas, preconceito e principalmente os medos que cercam toda essa descoberta e aceitação de si mesmo e das pessoas em volta do personagem. 

A escrita do Robson me encantou bastante, a forma como ele contou os pontos por onde Daniel passou me tocou de tal forma, que eu me peguei chorando (muito) em diversas partes do livro, sempre que ele narrava um acontecimento difícil. Sou muito chorona! HAHA! 

Eu fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro, e de escrever sobre ele, só para dizer o quanto eu amei e me emocionei, e por todas as vezes que quis colocar Daniel no colo e dar muito amor a ele! KKKK 

Esse livro merece ser lido, por todos.


Um comentário: