Páginas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Garoto do Sonho

Por: Camila Santos 


Qual a nossa missão no mundo? Porque vivemos e com qual propósito? É por aí que começa a "discussão" de O garoto do sonho do Youtuber, blogueiro, pessoa colorida linda e ator Erick Mafra. 

Ok, como é que o livro fala sobre isso?

Da forma mais fofa e descontraída possível. Através da personagem Maria Clara, uma garota comum, igualzinha a nós que acabou de entrar de férias do ensino médio, e já se depara com a situação trágica do coração humano logo no primeiro dia de suas férias. Depois disso Claire, como é chamada pelos amigos, começa a se questionar sobre esses porquês que a gente hoje custa a achar uma resposta. Nessa noite, ela tem um sonho com um garoto de outro planeta, de cabelos azuis, rosa e roxo, que se chama Eryn. 

Junto com Koy, Nay e Cyn, Eryn por sua vez, veio para a Terra pra trazer a "Nova Cultura" – uma forma de viver a vida seguindo as leis imutáveis do Amor. Sim gente, O Amor. Amor ao próximo, e a TODOS! Sem preconceitos, maldade, desconfianças, apenas amor. 

Eu encontrei muitas coisas incrivelmente inspiradoras e que me fizeram pensar em como eu mesma via e vivia minha vida e minha relação com as outras pessoas. Fazendo refletir até comigo mesma nos momentos em que se falava sobre se aceitar e ser quem você é, sem medo e sem mentiras. Na "Nova Cultura" não tem espaço pra mentira! 

Eu li super-rápido, a escrita do Erick foi bem divertida, e passei algumas horas dentro de uma história que tinha tudo a ver com os questionamentos e pensamentos que tinha durante a adolescência... E que até hoje passam pela cabeça de muita gente, sem que sejam exatamente respondidos. 

O livro num todo é uma graça, desde a capa com a foto do Erick/Eryn, até as milhares de imagens lindas que tem dentro do livro, além da parte interativa no final. Gente pensa em um trabalho feito com carinho? Então, você sente isso no livro! <3. 

Pra finalizar, eu vou dizer uma coisa: Se você for ler, leia esse livro de coração aberto de verdade, ele é lindo se você estiver disposto a dar uma chance às palavras, sem os preconceitos. 

Eu te <3 infinito! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário