domingo, 3 de setembro de 2017

Domingão Nerd: Gerra Civil - Edição Especial




E aí, nerds tudo tranks? Digão na área! E, galera, hoje eu vim fazer uma resenha pra vocês de uma HQ que tá em alta faz um tempo, então vamos à sinopse?

Obs: Se você assistiu o filme por favor, apague ele da sua mente, obrigado.

Sinopse: A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: Dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil. 

Bem, a história é simples de ser entendida, basicamente um grupo de super-heróis (novos guerreiros) tentam prender um grupo de super-vilões (homem de cobalto, speedfreek, nitro e impiedosa). Mas nem sempre os mocinhos ganham e dessa vez não foi diferente, ao tentar fazer a captura de Nitro, eles cê deparam com o seu verdadeiro poder, o que acaba explodindo e devastando tudo ao seu redor (uma escola e dezenas de casas e civis inocentes).  O governo do U.S.A fica revoltado com esse acontecimento, e decidem interver de uma vez por todas: É a hora do Registro dos heróis.

O anonimato se torna algo criminoso e todos que não obedecerem serão considerados “foras da lei” e é ai que Tony Stark - Nosso querido e odiado Homem de ferro - entra, ele apoia o registro e acaba ficando a frente dessa nova iniciativa, já Steve Rogers (capitão cavernaaaa brinks... Capitão América) que não vê com bons olhos essa lei, pois se todos souberem a identidade secreta dos heróis ficaria mais fácil dos vilões atacarem a família e os heróis.

Com o desenrolar da história os heróis vão aparecendo mas o foco maior fica no Capitão e no Stark, mas eu não posso continuar falando da história sem falar sobre alguns outros personagens que na minha opinião são importantíssimos, como o Homem aranha que em uma coletiva de imprensa tira a máscara e revela ser nosso queridíssimo Peter Parker, também não posso me esquecer do Demolidor e do Quarteto fantástico, mas especialmente do Tocha humana que se fere gravemente após uma discussão em uma boate, e sua irmã que está com um conflito em seu casamento (pra quem não sabe ela é casada com o Senhor Fantástico “Reed Richards”), eles são personagens que fazem a história se desenrolar de uma tal forma que a cada página você quer ler mais e mais.

Bem amigos, eu vou ficando por aqui, e sei que vocês queriam que eu falasse mais só que assim perde a graça né?! Então, escolha seu lado dessa guerra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário