domingo, 22 de outubro de 2017

Domingão Nerd: Dragon Ball


Hoje viajaremos pelo universo otaku e iremos adentrar no mundo de Dragon Ball, uma obra que transforma gerações há décadas. Escrito por Akira Toriyama no final dos anos oitenta, se tornou tão popular que inspira até hoje diversos escritores em suas histórias. E não demorou muito para o mangá ter sua adaptação em anime, criando diversas sagas como: Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Kai e o que atualmente está sendo produzido Dragon Ball Super.  
Nessa história conheceremos Son Goku, um menino inocente com uma força descomunal com um “adereço” peculiar em seu corpo – SIM, O GAROTO TEM CAUDA DE MACACO! Logo no inicio descobrimos que seu avô adotivo morreu devido a um incidente e desde então o garoto mora sozinho na floresta, enquanto treina artes marciais que aprendera com o avô.  

Certo dia ele conhece Bulma, uma jovem inteligente que está à procura das esferas do dragão (sete esferas que ao serem reunidas faz aparecer um lendário dragão chamado Shenglong, que é capaz de realizar um desejo), e ao perceber que Goku possuía uma delas, ela faz de tudo para convencê-lo de se juntar a ela nessa busca;  e é ai meus queridos que começaremos a nos aventurar na melhor história de todas!!

Durante essa jornada, ambos irão fazer vários amigos – e inimigos também, onde nos aprofundaremos mais no enredo. É claro que o mangá/anime não falaria somente da busca das esferas, na verdade esse ponto acaba se tornando um pano de fundo para toda a trama que envolve o mundo de Dragon Ball.

O enredo é muito bem projetado na questão do crescimento e amadurecimento do personagem e de suas habilidades, onde temos torneios de artes marciais, descobertas de novos planetas e vilões para dar e vender para as cenas porrada hahahah.

Em cada série, mencionada acima, teremos novos personagens e vamos descobrindo a imensidão do universo no mundo de Dragon Ball. Conheceremos as origens de Goku e porque ele foi abandonado quando era apenas um bebe.  Teremos inimigos cada vez mais cruéis e fortes, onde roeremos todas as nossas unhas enquanto torcemos para Goku e seus amigos derrota-los. Enfim, você já percebeu que não irão faltar cenas de ação e momentos de boas risadas. Claro que eu não podia deixar de mencionar as partes censuradas do anime, devido à violência e cenas consideradas “proibidas para menores” .

Não tem como contar muito da história, se não acabo dando spoiler, mas se você já assistiu algum trecho do episódio ou ouviu algum amigo seu falar de modo surtado, já pode observar o que te aguarda e pode acreditar que vale a pena conhecer a fundo tudo que rodeia esse universo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário