domingo, 15 de outubro de 2017

Domingão Nerd: Liga da Justiça







Olá nerd, tudo tranks? Digão tá na área e hoje já cheguei quebrando tudo... Bem, sem mais delongas vamos direto ao assunto. Hoje vamos falar sobre a equipe mais querida desse nosso planeta - a Liga Da Justiça. Então vem comigo!!!


A Liga da Justiça, também conhecida como Liga da Justiça da América (no original, Justice League of America) é uma fictícia equipe de super-heróis publicada pela editora americana DC Comics.

A equipe é um conjunto de super-heróis, geralmente formado por sete personagens, também conhecidos como os "Sete Magníficos". A escalação do time tem sofrido alterações ao longo dos anos, entre seus membros, destacam-se: Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, Ciborgue, Lanterna Verde, Arqueiro Verde e nosso querido Caçador de Marte.

A Liga surgiu como uma versão reformulada da Sociedade da Justiça, sendo o primeiro grupo de super-heróis nas histórias em quadrinhos, que estreou em All Star Comics #3 (1941). 

Quando a nova versão do Flash (Barry Allen) surge em 1956, da início a chamada Era de Prata dos quadrinhos, onde a partir desse personagem temos a reformulação de vários heróis dos quadrinhos. Então podemos ver  os personagens da Era de Ouro habitando na “terra 2” e os novos personagens da Era de Prata na “terra 1”.

Durante a segunda guerra mundial a popularidade dos heróis teve uma queda, e devido a isso vemos uma nova reformulação nos temas das histórias para ser mais atraente como, western e romances. Mas na década de 60 temos a volta da visão da equipe de super-heróis e conhecemos a liga. 

A liga da justiça é  a equipe mais bem estruturada do cenário dos quadrinhos, pois ao analisarmos cada membro individualmente, vemos o heroísmo, a construção do caráter e personalidade, além de todos os vilões poderosos que já enfrentaram, como o Darkseid, a legião do mal, liga da injustiça, ultra-humanoid, dentre outros. 

Bem se eu fosse parar pra falar o que a liga da justiça já realizou, com certeza teria que ter no mínimo umas 4 páginas, mas a editora me mataria (#TeAmoCamila) hahaha

Sei que vocês ficaram com um gostinho de quero mais.... Mas a HQ da liga sofreu um renascimento, então se você correr dá tempo de acompanhar... então tá esperando o que ?

Eu vou ficando por aqui um beijo e um queijo e tchauuu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário