segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Sorrisos Quebrados




DEUS! QUE LIVRO FOI ESSE!?  

Desculpem, eu realmente precisava expor um terço do que estou sentindo com esse livro. Mas vamos a resenha de Sorrisos Quebrados.

Sabe aquele livro que todos estão comentando e te mandando inúmeras indicações? Basicamente foi assim comigo em relação a Sorrisos.  Eu comecei a ler com mais duas amigas, a Ara e a Thami do blog Sou Aficcionado, foi a minha primeira leitura coletiva via whatsapp. E meninas, obrigada! Foi incrível!

Em Sorrisos Quebrados, conhecemos Paola uma mulher que possui uma força extraordinária, tamanha a luta e as marcas que a vida lhe deu. Essa pequena grande mulher viu o pior do mundo em três longos anos, e só voltou a respirar de verdade após seis anos.


Do outro lado temos André um homem excepcional e não apenas por sua beleza, o que encanta nele é seu coração. Mas não se enganem por achar que mesmo lindo tanto por dentro quanto por fora ele não tem feridas cicatrizando dentro de si.

E no meio desse furacão somos apresentados a um lindo raio de Sol, sim eu estou falando de uma pessoa, mas precisamente de uma garotinha linda de cabelos loiros, que irradia felicidade e doçura mesmo com um passado também doloroso.

Agora meu momento favorito: Como essas vidas se encaixam? É simples, às vezes uma peça quebrada ou uma pessoa ferida pode ajudar a mudar uma vida mesmo que de forma mínima, fazer enxergar alegria até mesmo em meio à dor.

Sofia Silva conseguiu acabar com as minhas estruturas com esse livro, ela ousou em falar de assuntos tão fortes e dolorosos com uma veracidade e respeito que foram impossíveis não amar, respeitar e acima de tudo se orgulhar de pessoas que já passaram por isso e se tornaram sobreviventes física e psicologicamente.

Aos leitores eu apenas digo, leiam com o coração, preparem os lenços e acima de tudo: se permitam ser felizes. Não desistam se doer, ou se marcar. Se permitam cicatrizar e se permitam viver de novo como esses três vão te mostrar que é possível.  



Um comentário:

  1. Comentário você quer me fazer o favor de ir? Foi? Obrigada! De nada!

    Adorei a resenha, livro impactante que deixa aquele sentimento quente no peito. Leitura em conjunto virou minha mais nova paixão! Devemos repetir com toda certeza.

    ResponderExcluir