quarta-feira, 11 de outubro de 2017

The X Files Origens: Advogado do Diabo.



Vocês que são da minha geração, ou mais velhos que eu devem conhecer a série Arquivo X, pra quem não conhece e gosta de séries como Bones, indico. Ela é uma série de ficção científica dos anos 90 que era topíssima! KKK

Mas até ai, vocês devem querer saber o que isso tem a ver com o livro dessa resenha, correto? Acontece que o livro conta a história de Dana Scully, que é personagem da série.


O ponto de partida do livro é a história de como Dana descobriu que era uma médium e o primeiro caso que ela teve que desvendar.

Dana, não era mais que uma adolescente comum porém um pouco esquisita aos seus próprios olhos tanto quanto aos das outras pessoas, ela morava no Colorado, estudava em uma escola católica, era a boa filha, boa irmã, boa aluna... Mas quando sua família se muda para uma cidadezinha chamada Craiger, seus sonhos que já eram bastante confusos ficam cada noite piores, enchendo Dana de medo e confusão. 

Um dia a caminho pra escola Dana descobre que uma colega morreu em um acidente de carro em que supostamente estava drogada, porém nem todos acreditam nessa história, principalmente Dana que apesar de não conhecer a menina fica intrigada ao descobrir que mais alunos não só de sua escola, morreram da mesma forma. Acidentes e drogas.

A partir dai, ela começa a ter mais sonhos, com “o anjo” e até ver os fantasmas dos adolescentes mortos. Com tudo isso acontecendo, Dana encontra Ethan, que mesmo com quase todos “contra” ela, lhe da espaço e ajuda para desvendar esse mistério, e até quem sabe encontrar um primeiro amor.

A história do livro é realmente muito boa, instigante, e tudo se resolveu de forma tão natural que tive a sensação de estar tudo correndo devagar DEMAIS. Conforme minha ansiedade aumentava pra saber quem era o assassino, e pra saber qual seria o desfecho de tudo, acabei o livro sem nem perceber o que tinha acontecido. Não sei descrever se isso foi bom ou ruim, mas não posso dizer que eu não gostei do livro no final das contas.

Então, pra vocês que gostam, tanto quanto eu de ficção cientifica, paranormalidade, e assassinatos misteriosos, é uma ótima escolha.



Ah, e a série tem na Netflix <3. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário