sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Fallen



"Daniel a beijou como se Luce pertencesse a ele, com a naturalidade de alguém que recupera uma parte de si, há muito perdida”.
Eu não sei nem por onde começar essa resenha, meu coração é suspeito pra falar dessa série que não é nova, mas sim, é a minha favorita. Obrigada, Lauren Kate por este presente!
Fallen é o primeiro livro da saga e começa a contar a história de Luce uma menina no mínimo problemática. Perseguida por sombras desde pequena, ela acaba sendo mandada para um internato, a Sword & Cross, após um acidente na sua antiga escola onde seu namorado acabou morrendo.
O Instituto não era nada mais que uma prisão disfarçada de colégio interno, todos eram vigiados pelos chamados vermelhos – apelido carinhoso das câmeras de vigilância – não se podia ter celular, e pra ter algum contato com o mundo externo você tem dia marcado e horário contado.
As coisas já não estavam fáceis para Luce até que ela conhece Ariane -  que a princípio não parece uma pessoa muito amigável, mas é a minha personagem favorita e é a melhor parceira que uma pessoa poderia ter durante toda a saga – e Penn que é a coisa mais fofa do mundo, e é quem mais ajuda Luce nesse primeiro livro a desvendar os mistérios que a curiosidade dela não a deixa ignorar. Sabem aqueles amigos que topam tudo? Então, Ariane e Penn.
Mas tudo realmente ganha sentido na história quando Luce encontra Daniel Grigori, que indelicadamente tenta afastar a menina, mas isso não dá muito certo. Porém, Daniel não é o único que se interessa por Luce, Cam (o típico bad boy que todas amamos) também entra nessa disputa, e tudo fica muito confuso pra Luce. Quem não iria querer dois homens lindos apaixonados por você, não é mesmo? Porém a atração que Daniel exerce sobre ela é inevitável, e bom, pobre Cam.
Com personagens ricos e de extrema importância para a história, nos é contado essa história de amor, cheia de perigos e corridas contra um tempo que eles não tem.
Daniel e o resto da turma não são o que parecem ser, e tudo isso vai se esclarecendo no decorrer da história com as descobertas que Luce e Penn fazem.
Fallen é daqueles livros que te prende, te faz se apaixonar e querer mais dele a cada momento. A história de amor entre Daniel e Luce é realmente a coisa mais linda e desesperadora que eu já pude ler. E além dela as relações de amizade que existem entre os outros personagens faz a gente pensar em nossos próprios amigos, pelo menos foi assim comigo, haha.
Ah, história vai se completando durante os livros, então ler na ordem é importante, ok?
Então gente, se vocês gostam de livros com ação, uma boa história de amor e perigos, esse livro é pra você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário