sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Ilusão - Trilogia Os Montenegro






Este é o primeiro livro da trilogia “Os Montenegro”, e eu tenho que dizer que a principio relutei em ler o livro com todas as minhas forças, mas acabei cedendo a curiosidade.

O livro conta a história de Mariana Montenegro, uma amazona de Santa Catarina que é realmente talentosa, impetuosa e emocional. Órfã desde pequena, ela foi criada por seu irmão mais velho Marcos, e cresceu vendo sua irmã Isadora recebendo sempre mais atenção do irmão que ela.  

Mariana, porém, tem seu refúgio em Guilherme (por quem meu coração se compadeceu, coitado), que é seu melhor amigo e treinador, mas que além disso é apaixonado por ela, secretamente. Só que o coração da garota pertence a outro, Henrique, um executivo e amigo de Marcos que trabalha na vinícola dos Montenegro e que não ta nem ai pra ela e deixa isso bem claro, o que em momento nenhum faz a mocinha desistir dele.

Por conta desse amor louco que Mariana tem por Henrique, seu irmão acaba mandando ela para morar em Portugal, já que não dava mais pra aguentar a perseguição de sua irmã pelo seu amigo. (Gente, sério a maior stalker de todos os tempos).

Ela volta anos depois com um pacotinho chamada Sophia, assim que descobre que Henrique está de casamento marcado justamente com sua irmã Isadora.

Essa é realmente uma leitura daquelas que vai te prender até o final, muitas reviravoltas, intrigas, tretas, personagens com personalidades fortes... Apesar de que se você for como eu, com certeza vai passar raiva a cada linha e provavelmente sentirá o desejo de matar todos os personagens menos o Guilherme e a Sophia.

A escrita da autora é fluida e vai te fazer devorar o livro facilmente. Cada livro da trilogia vai contar a história de um dos irmãos Montenegro, o segundo livro é sobre o Marcos, e eu sinceramente ainda to me preparando pra ler esse também e esperando não ter tantas crises histéricas de raiva como eu admito que tive. Desculpa mundo! Haha.

Se você tem o coração forte e paciência, esse é com certeza um livro pra você!




Um comentário:

  1. Ahhh, Camila!!! Tem que te coração forte sim, hahahahahah. Mas fico feliz com a leitura e mais ainda com a resenha. ❤️ Quanto ao Marcos... tsc tsc, te prepare que ali a coisa e intensa! Mil beijos e obrigada pelo carinho! 💋

    ResponderExcluir