quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O Guardião




Em O Guardião, Sparks nos mostra que pode escrever muito mais do que seus clássicos romances, já que esta história contém um pouco de thriller. Aliando seu estilo e o misturando com suspense, sejam bem vindos a uma história fascinante!

“E não se preocupe. De onde estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protegê-la.“

Julie Barenson já passou por muitas dificuldades, mas a pior delas foi ver seu marido Jim – o homem que fora seu bote salva vidas, ajudando a encontrar a felicidade e o amor – deixá-la devido a um tumor. Ao se tornar uma viúva aos 25 anos, ela se vê sem chão. Como Jim sabia o que sua perda causaria, preparou um presente especial para ser entregue na véspera de Natal: um cão dinamarquês, e com ele veio uma carta com a promessa de que ele sempre a protegeria.


Após quatro anos, Julie tenta reconstruir sua vida e decide que está na hora de amar novamente. Durante seu trabalho no salão de beleza, um homem misterioso e muito bonito aparece à procura de um corte, e logo em seguida faz um pedido inusitado: Um encontro!

Richard Franklin é um homem sedutor que não mede esforços para conquistá-la. Com seu modo elegante e envolvente, ele faz de tudo para fazer Julie se sentir uma mulher linda e maravilhosa (como não adorar um cara assim, né?).

No outro lado temos Mike Harris, o melhor amigo de Julie, aquele que desde a morte de Jim serviu como âncora nos dias tempestuosos da vida dela. Porém, acabou desenvolvendo um sentimento mais profundo do que amizade ao longo do tempo, e com medo de perder sua amiga, preferiu manter esse sentimento em segredo – POR QUE ESSES SERES HUMANOS SEMPRE AGEM ASSIM????   

Enquanto Julie conhece mais Richard e lida com os ataques de ciúmes do amigo, ela percebe que existem sentimentos conflituosos em relação aos dois homens. E agora? Escolher o que já conhece ou investir no novo? Uma decisão pode mudar sua vida, e essa escolha pode acarretar situações que ela jamais pensaria que pudessem acontecer...

Gente, como não surtar com essa história? Você pode falar, “mas, Ingrid, cadê o suspense nessa bagaça??” Então, é a partir da escolha da protagonista que veremos (hahahaha) e te garanto que você não conseguirá desgrudar do livro para saber o que acontece a seguir.

Em Swansboro, na Carolina do Norte, temos uma trama envolvente, com personagens secundários diversificados e significantes no enredo. Veremos como cada um é importante para nos mostrar os diferentes tipos de personalidades e modos de levar a vida. Sem contar do nosso querido Singer! Cara, como não amar um livro com um cachorro que é um dos personagens principais e que com seu jeito atrapalhado e protetor, nos envolve de fofura durante toda a história?

Ao final do livro entendemos o título e como ele é significante no enredo, além do tema abordado – Rejeição em um relacionamento. É um tópico que muitos acham bobagem, mas que já causou muitas vítimas, principalmente do sexo feminino, no qual temos homens que não aceitam um não como resposta e fazem coisas absurdas.

Se você tem um pé atrás com Nicholas Sparks pelo fato dos seus livros serem só romance, eu garanto que com essa história você não irá se arrepender e irá se apaixonar por essa narrativa que é tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário