quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Namorado de Aluguel



Que livro fofo!

Já imaginou descobrir a verdade sobre si mesmo e sobre sua vida e amigos através de uma mentira? Deixei todo mundo confuso né? Mas fica tranquilo que eu explico. Ah! Sejam bem-vindos ao livro Namorado de Aluguel.


Gia Montgomery é a típica líder da escola – 17 anos, linda, pais perfeitos, amigas leais, irmão gato e até um namorado mais velho lindo - que de repente vê sua vida se tornar uma prova de fogo quando uma nova aluna Jules entra em cena e decide que a majestade de Gia precisa acabar. E é nesse momento que ela coloca o namoro de Gia com Bradley, seu namorado misterioso, a prova. Gia então decide que no baile da escola levará seu namorado e provará a todas que não estava mentindo, mas o inesperado acontece. Na entrada do baile nossa princesa leva um pé na bunda e vive o seguinte dilema: Entra na festa sozinha e contar que o namorado terminou com ela mesmo com o risco de não acreditarem nela ou pensar em uma segunda opção doida para se safar.

Adivinhe qual ela escolheu? Se você pensou na segunda opção, parabéns você acertou! E é assim que encontramos o dublê do Bradley, um garoto bonito e fofo que estava em um carro dentro do estacionamento esperando por sua irmã que estava no baile.

Após um pedido desesperado, o rapaz topa ser o Bradley substituto por uma noite. O grande problema é que o que parecia ser apenas uma noite pode não só mudar a vida de Gia, como a sua visão de quem ela é e do que ela realmente quer se tornar. Além de movimentar um melancólico ator e mostra-lo que a vida e um coração machucado podem receber curativos e se permitirem curar.

Eu adoro romances Clichês e não ligo de ter uma ideia do que vai acontecer em determinadas cenas, mas o que eu mais amei na escrita de Kasie West foi a leveza e ao mesmo tempo a intensidade com que conseguimos enxergar como Gia se vê e também como as pessoas ao seu redor a enxergam, como ela se coloca para o mundo e principalmente a compreensão de que nem tudo é perfeito, e que as vezes essa dita “perfeição” é apenas um tapete cobrindo o caos que toda família e todo ser humano é. 

Namorado de Aluguel não fala apenas sobre mentir e as consequências que isso trás, o livro trata de sair da zona de conforto, ver além de si, enxergar que relacionamentos não são e nem devem ser baseados no que os outros pensam, mas sim que eles precisam ser vividos e sentidos.

Se eu indico essa leitura? Com toda certeza




Nenhum comentário:

Postar um comentário