sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Tormenta






Há umas semanas atrás comecei aqui a resenha da série Fallen, que eu sou completamente apaixonada! E apesar de não ser uma novidade – eu mesma já li umas 10 vezes – senti que seria uma história maravilhosa pra contar.

Hoje a resenha é do segundo livro da série o “Tormenta”, então você já está avisado que contém spoilers e pra quem não conhece a história – o que eu acho difícil – clica aqui pra conferir a primeira resenha.

Nessa sequência, nós não vamos nos deparar com uma Luce e Daniel apaixonados como muitos esperariam encontrar. Daniel, pra proteção de Luce, tem que se afastar de sua amada e começar uma caçada brutal atrás dos Párias, que como ele são anjos caídos, porém que querem a morte da menina. E para essa tarefa ele terá o auxílio de Cam.

“Era a trégua; ela sempre trazia um brilho mais intenso aos anjos, uma luminosidade ainda mais forte no rosto e no cabelo e até mesmo uma forma mais bem-feita ao já impecável e musculoso corpo. Dias de trégua faziam pelos anjos o que férias na praia faziam pelos humanos”

Porém enquanto Daniel está fazendo seu “trabalho”, Luce não está parada esperando seu amor voltar pra busca-la. Depois de ser deixada por Daniel na Shoreline, uma escola especial para nefilins (filhos ou descendentes das relações entre anjos e mortais), ela começa a sua jornada pra compreender tudo o que está acontecendo com ela desde que descobriu parte da verdade. Parte da sua história.

Lauren consegue com esse livro trazer mais ação a história, o que me surpreendeu um pouco da primeira vez que li. Eu realmente imaginava que Luce seria mais como uma menina assustada nessa parte, mas ao contrário disso ela foi atrás de seu passado, determinada a descobrir o que precisava saber sobre si mesma e sua história de amor de vidas passadas com o anjo caído.

“Então, Luce era Aquela Garota. A que fora obrigada a passar pela puberdade mil vezes. Ela nunca havia pensado dessa forma. Era quase engraçado, mas para quem estava de fora, passar por infindáveis puberdades parecia a pior parte de seu carma. Mas era muito mais complicado que isso. Luce ia que passaria por mais mil espinhas e flutuações hormonais se pudesse olhar para suas vidas passadas e entender mais sobre si mesma. “

Os personagens secundários continuam sendo parte extremamente importante na história de Fallen, e aqui personagens novos aparecem pra ajudar Luce a passar por todos os problemas, a conhecer mais sobre as sombras e como se uma vida sobrenatural não fosse o bastante, ainda ter que se enturmar numa escola nova.

Tormenta é um livro cheio de perguntas a serem respondidas com mais revelações, além de muita adrenalina e confusão do jeito que a gente gosta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário