segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Coleção Escolha O Seu Felizes Para Sempre: O Verão Da Minha Vida


Escolher o destino de alguém é um tanto assustador, bem pelo menos foi assim com Frankie, ao termos o poder de escolha sobre a vida dela. Mas vamos começar a resenha de O verão da minha vida.


Frankie é uma garota de 13 anos que vive em duas casas. Basicamente os pais dela são separados e por isso ela meio que passa a vida revezando entre casas, mas eles moram bem perto um do outro então a vida dela é tranquila.

Com a chegada das férias de verão nossa garota recebe muitas notícias: o pai tem uma namorada, sua melhor amiga está gostando de um carinha, enquanto ganha uma decepção amorosa na escola. E é nesse momento que Frankie recebe duas grandes propostas de viagens incríveis: ir para Londres com a mãe e acabar vendo Jack que a magoou no passado, ou ir para a praia com seu pai e a nova namorada dele.

E é nesse momento que nós decidimos por ela. Eu escolhi Londres – sinceramente porque tenho um sonho de consumo de ir pra lá e também quem me conhece sabe como sou a "musa do verão", piadas a parte, – vamos voltar à resenha. Eu particularmente achava que só decidiria a vida da nossa garota nesse momento e depois percebi como iludida eu estava. Nova Weetman ainda nos faz tomar uma decisão X que define quem Frankie quer ser, ou melhor, a quem ela deve escolher nessa brincadeira que nós chamamos de vida.

Eu gostei da escrita de Nova, ela soube dosar bem os sentimentos e os anseios de Frankie, assumo que fiquei bem nervosa por ter que decidir algo sobre a vida da protagonista. Afinal, com 13 anos eu também teria muitas dúvidas. E acho que foi exatamente isso que a autora quis trazer: a dúvida, os sonhos, os desejos e os anseios de Frankie.


Quem me conhece bem, sabe o porquê da escolha que fiz sobre a vida de Frankie, mas eu sinto muito ao informar que não contarei aqui. Então queridos, corram e peguem seus livros e viagem com Frankie e decidam vocês qual destino e que decisões ela deve tomar, e não se esqueçam de me contar aqui. 



2 comentários:

  1. Deixa eu ver se eu entendi: o livro é meio que interativo? Você faz as escolhas da personagem e dependendo do que você escolhe, os finais são diferentes? De verdade mesmo? :O
    Gente, se for... Adorei a ideia! Vou procurar.

    Beijos,
    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, é exatamente isso! Demais né? Corre pra ler mulher e descobrir qual final você vai escolher! Beijão! ❤

      Excluir