segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Êxtase


CONTÉM SPOILERS e pra ler as resenhas dos livros anteriores, vocês podem vir aqui, aqui e aqui.

“O sangue que corre pelas nossas veias sabe muito mais que nós.”


Hoje eu vou finalmente e com tristeza no coração, trazer a última parte da série Fallen. Como todo último livro de série – não importa quantas vezes você tenha lido – sempre sentimos aquela dorzinha em pensar que chegou o desfecho da história e você vai ter que se despedir dos seus personagens favoritos.

No livro anterior, depois de toda a corrida pelas suas vidas passadas para descobrir coisas sobre si e seu romance com Daniel, é revelado à Luce que Bill, na verdade, é Lúcifer (ou Estrela da Manhã), o anjo que desafiou Deus e desencadeou a famosa queda dos anjos. Os protagonistas descobrem ainda o plano dele de apagar toda a história depois do momento da queda de uma parte dos seres celestiais.

Em Êxtase, Luce e Daniel, junto com Cam, Gabbie, Ariane, Roland, Annabelle e Moly, precisam encontrar três peças divinas que vão mostrar a eles o local exato da queda dos anjos. Até mesmo os Párias – que antes queriam apenas acabar com a vida de Luce – ajudam nessa caça ao tesouro, dando a eles a chance de impedir o plano de Lúcifer.

E é aí que começa a melhor parte da história, o clímax mais esperado da série com a grande batalha para salvar tudo e todos que Lucinda e Daniel tanto amam.
Todos os outros personagens que estão juntos com eles nessa jornada são de grande importância. Assim como nos outros livros, Lauren nos entrega mais respostas e mais luta, somando-os à agitação e conflitos já existentes no enredo, trazendo muitas surpresas nesse último livro, o fazendo ser com certeza o meu favorito.

Todas as vezes que eu li essa série, sempre me sentia como da primeira vez, principalmente com esse último livro. Êxtase consegue te deixar preso a ele facilmente por conta de toda a ansiedade de descobrir o que vai acontecer a seguir e quais os segredos que ainda precisam ser descobertos por Lucinda.

Eu amo essa série, e sei que ela divide opiniões. Para mim, as únicas pessoas que conheço e que não amam ou odeiam Fallen, são aquelas que ainda não a leram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário