segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Paixão






Vou começar avisando que: CONTÉM SPOILERS DOS PRIMEIROS LIVROS! Para ler as primeiras resenhas, cliquem aqui e aqui.

O terceiro livro da série Fallen, é o “Paixão”, e eu tenho que dizer que é o meu favorito, talvez por ele ter uma história ainda mais movimentada e caótica que os primeiros, e de ter muitos cenários diferentes em tempos diferentes. Explicando essa ultima parte, vamos a um pouco da história.


“Era isso o que ela estava fazendo: viajando para suas vidas passadas. Na esperança de compreender.
A questão era que não havia sentido algum nas suas mortes. Mais que qualquer um, isso Daniel sabia.”

O livro começa no exato momento em que o livro anterior, Tormenta, se encerra. Onde Luce pula para dentro de um dos anunciadores – as sombras que ela sempre via – tentando escapar da luta que acontecia no tempo presente, mas com um objetivo maior em mente: Descobrir mais e compreender o que aconteceu nas suas vidas passadas. mesmo cheia de dúvidas sobre essa decisão repentina. Porém, assim que ela pula, Daniel vai atrás dela para tentar impedir que ela faça alguma besteira isso só que ele chega atrasado. E esse jogo de gato e rato se mantém durante todo o livro.

No meio das viagens, Luce encontra Bill, um ser que acaba se tornando um amigo e conselheiro, dentro de cada vida em que ela passa. Ele é um dos meus personagens favoritos, por seu sarcasmo e pela forma divertida com que leva as coisas, mas ele também pode surpreender a gente quando chegamos ao final do livro.

Paixão é claramente um livro transitório no meio da série, uma ponte que eu tive que atravessar para chegar ao clímax da história. Ele explica algumas coisas mas o fato de conseguirmos visualizar o sofrimento de Daniel, enquanto vemos junto com ele as muitas versões de Lucinda morrerem fez com que eu gostasse ainda mais do personagem. Ao contrário do que acontece com meu sentimento por Luce, que só me irrita nesse livro.

Uma série de repetições do encontro do casal em meio os anos e guerras, e da morte de Luce é o que vai esperar por você nesse terceiro volume da série, mas até com isso Lauren Kate conseguiu – mesmo que apenas do meio para o final do livro – fazer com que voltássemos a adrenalina de antes e nos empolgássemos com a espera pro quarto e último livro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário