sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Breakable




Jesus! QUE LIVRÃO! E TAMMARA WEBBER ATACA NOVAMENTE!

Como todo mundo sabe eu tenho uma queda, ou melhor, um tombo certeiro pela maioria dos carinhas literários. Não apenas pela aparência, mas o que me ganha sempre é a bagagem que eles carregam, a densidade emocional, acredito. E é exatamente essa profundidade que Landon Lucas Maxfield traz em Breakable.



O segundo livro da série Contours of the Heart (Contornos do Coração) traz a história de Easy contada pelo nosso garoto, mas com um adicional interessante: conheceremos o Lucas criança e adolescente, bem antes dele vir para a faculdade e conhecer Jacqueline. Ou seja, veremos todas as pontas soltas e misteriosas do passado de Lucas serem desenroladas aqui.

Breakable passa em duas linhas tênues: Passado e Presente.

O passado de Lucas desde sua infância até a juventude. Desde a sua primeira perda à sua primeira desilusão amorosa. Mas vemos também que mesmo com marcas profundas, consegue “sobreviver” cada dia um dia. Vemos também que os inimigos, às vezes, podem se tornar os amigos mais fieis e incríveis que alguém poderia ter. Afinal, como não amar o Boyce? Ele tem seus momentos de estupidez, mas é um amigo que todo mundo queria ter.

Ainda seguindo a mesma linha de Easy, veremos com a percepção de Lucas como o romance com Jacqueline começou. Acompanharemos todo o drama de violência contra a mulher com a perspectiva masculina, com alguém que se identifica claramente com todo esse sofrimento.

Um dos pontos altos do livro é a relação que Lucas tem com o avô, pois a cumplicidade e respeito um pelo outro é o que fazem Lucas amadurecer em relação a muitas coisas na vida.

Aviso: as cenas hot são TREVOSAAAAS!!

É impossível não se apaixonar por Lucas e por toda a sua densidade emocional, ele é um personagem que ao mesmo tempo que tem uma força impressionante, além da casca é um homem lindo e sensível. Sério, gente, descobrir o significado e a importância de cada tatuagem desse homem fez meu mundo ruir por vários momentos.

Considero Easy e Breakable grandes presentes à literatura para jovens adultos. Tammara Webber trouxe em diferentes formatos e perspectivas, temas densos e grandiosos como superação e coragem para enfrentar seus demônios dia a dia e, principalmente, a ousadia por acreditar e buscar ser feliz acima de tudo.

Se eu indico essa leitura? Obvio que sim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário