domingo, 4 de fevereiro de 2018

Domingão Nerd: Top 5 de Jogos que Viraram Filmes



Quem nunca pegou um controle na mão e saiu apertando qualquer botão para acertar o adversário num jogo de Street Fighter, eu digo: Você é uma criança sem infância! Hahahah! Mas sério, ouvir aquele barulho do vídeo game ligando é um som glorioso para quem gosta de se desprender da realidade e passar algumas horas lutando, correndo e se aventurando no ambiente virtual! 

Todos já ouviram falar dos clássicos como Mario Bros, Sonic, Pac-Man e Donkey Kong que estarão sempre em nossos corações e no memory card. Mas hoje eu decidi trazer para vocês cinco jogos que viraram filmes, sem contar é claro de Pixels e Detona Ralph que são filmes épicos que trazem diversos personagens do universo dos games para a telona. Então, vamos a lista?

Assassin’s Creed – Com um pouco de ficção cientifica, ação e um enredo brilhante, conheceremos os Templários e os Assassinos, dois lados opostos de uma sociedade oculta lutando para conseguir o artefato a “maçã do Éden”. O jogador ficará alucinado com as várias armas e habilidades disponíveis, junto com um cenário e enredo fantástico. Esse jogo rendeu um filme e uma série de livros que aprofunda a história apresentada no jogo. 

Resident Evil – Com mundo infestado de zumbis o jogador irá avançar cada etapa usando itens e informações para derrotar armas biológicas, cães zumbis e tudo que vier na sua frente em busca da sobrevivência. Com ação misturada ao terror temos um game que fez tanto sucesso que rendeu seis filmes!

Hitman – Com o personagem principal, o agente 47, o jogador receberá missões enviadas pela “Agência” para eliminar o alvo, mas não pense que é só sair matando! Você terá que ser furtivo, passar pela segurança, esconder corpos até conseguir chegar no seu desitino. Com um arsenal de deixar qualquer um de queixo caído, teremos um jogo que faz o jogador raciocinar um pouco em como ser um fantasma em sua missão. No filme de 2015 vemos um pouco do agente 47, um homem que foi criado para ser o assassino perfeito.  

Mortal Kombat – Um clássico desses não poderia faltar aqui, não é? Um jogo que se baseia no torneio de luta, de mesmo nome, que mistura um pouco de fantasia e que é recheado com cenas sangrentas e violentas. Na década de 90 o filme teve grande repercussão, trazendo do universo dos games o grande torneio milenar. 

World of Warcraft – Esse diferente dos outros não é feito pra console e sim parar aqueles que curtem um bom MMORPG Online para PC. Com magia, aventura e seres mitológicos o jogo acontece em Azeroth que é apresentada aos jogadores em "Warcraft: Orcs and Humans", primeiro volume da história, de 1994. Encontraremos mortos vivos, Elfos, Anões, Orcs e tudo que sua imaginação desejar. Recentemente foi lançado o filme que conta essa primeira história, com um cenário magnífico onde pudemos ver o jogo ganhar vida numa luta épica entre humanos e orcs.  

Como vocês podem ver, o universo dos games está mais presente em nossa vida do que imaginamos, mesmo que não seja uma produção focada no enredo de um jogo, percebemos as referências e influências dessa realidade virtual em livros, filmes, séries e animes. Espero que você tenham gostado e até o próximo domingão nerd! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário