domingo, 11 de março de 2018

Domingão Nerd: Especial Dia Internacional Da Mulher



Falaee meus queridos nerds!

Essa semana foi maravilhosa, em especial por conta do dia internacional da mulher (oito de março) e pensando nisso, decidi falar de algumas personagens femininas que marcaram a história da galera daqui do blogger; vou trazer uma personagem de cada universo nerd: HQs, livros, animes, jogos e animações. Então vamos lá?!

Para o universo das HQs o Digão aqui decidiu escolher a Shuri, irmã do Pantera Negra.

Uma personagem relativamente recente nesse universo ganhou grande destaque nos títulos do herói, assumindo o manto do Pantera e até mesmo tornando-se rainha de Wakanda durante algum tempo. Ao contrário de seu irmão T’challa, vemos um lado mais agressivo dela – com ela é assim: escreveu não leu o pau comeu hahaha. Não mexa com Wakanda porque se você mexer, sem dúvidas, não voltará vivo!

No período em que atuou como rainha de Wakanda, Shuri foi para um lugar chamado Djalia, onde fez contato com seus ancestrais e sua própria jornada, enquanto era treinada por um espírito que tomava a forma de sua mãe, Ramonda. Posteriormente, a heroína foi resgatada por seu irmão com a ajuda do herói Dobra. Ela volta com poderes especiais e, embora não tenha retornado ao trono de Wakanda, se tornou uma valorosa aliada de T'Challa, politicamente.

Agora vamos à rainha dos livros, escolhido pela nossa amiga Luana, que não é nada mais nada menos que Hermione Granger.

Hermione Jean Weasley, é a filha única do Sr. e da Sra. Granger. No seu aniversário de onze anos descobriu que foi aceita na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde foi colocada na Casa da Grifinória. Com uma curiosidade além do limite e uma fome por conhecimento, sempre foi uma aluna academicamente brilhante e determinada, mesmo sofrendo preconceito por ser filha de pais trouxas. Seus melhores amigos, Harry Potter e Rony Weasley, sabem o quanto ela adora ler e impor suas ideias. Mais tarde ela se casa com Rony, e tem dois filhos: Rosa e Hugo Weasl. Durante o enredo dos livros de Harry Potter, Hermione contribuiu para vários eventos, como:

- A força impulsora para a criação da Armada de Dumbledore;
- Ajudou Harry a encontrar e destruir cada Horcrux do Lorde Voldemort e mais tarde lutou na Batalha de Hogwarts;
- se tornou defensora de um melhor tratamento para elfos domésticos, formando a associação F.A.L.E.;
- Lutou na batalha do Departamento de Mistérios, na Batalha da Torre de Astronomia e Batalha dos Sete Potter.

Você pode perceber o porquê dela ser uma das personagens femininas mais destacadas no universo literário para os nerd, né!

No anime nossa amiga Camila escolheu a personagem de anime Rei Hino, de Sailor Moon.

Hino Rei é uma garota de forte personalidade, bela e bem-educada. Ela é uma miko (sacerdotisa) ardente e enlouquecida em suas ambições de se tornar cantora, compositora, modelo, atriz e eventualmente se estabelecer em casamento. Embora possua um relacionamento turbulento com Usagi, ela é extremamente leal a sua líder e aprecia sua amizade. Porém com as provocações dela, Hino acaba se portando de maneira estranha quando tenta demostrar carinho para as pessoas que se importa.

Rei frequenta uma escola separada das outras meninas, uma escola católica privada administrada por freiras. Ela trabalha no Santuário de Hikawa com seu avô, que era o principal sacerdote. A personalidade de Rei reflete seu poder Marinheiro Marte. Ela é uma cabeça quente, que se irrita com bastante facilidade. Ela parece ser difícil para os outros a partir do tempo, mas é bastante decidida e vaidosa. 

Indo para o mundo virtual, iramos conhecer a personagem Ingrid de Street Fighter, escolhida pela blogueira de mesmo nome!

Ingrid era conhecida como "Eternal Ray", no Capcom Fighting All-Stars. Ela é uma "titular do código" que foi ativada espontaneamente, através de algo chamado "Código Natural". É uma mulher de pequena estatura e cheia de mistérios, que possui um poder único e um destino pesado. Em seu modo de luta vemos sua personalidade aparecer (um pouquinho sarcástica, mas nada má né! hahaha) ao se divertir as custas de seu oponente durante a luta, enquanto usa seus poderes místicos. 

No universo dos games, Ingrid foi originalmente planejada para fazer sua estreia no Capcom Fighting All Stars, mas acabou estreando em Capcom Fighting Evolution. Seu enredo na série Street Fighter é o seguinte: Ingrid é uma beleza de cabelos brancos de outro mundo que tem forte ódio pelo Satsui no Hadou. Apesar de sua aparência jovem, ela é muito sábia e potencialmente muito velha. Enquanto ela aparenta ser serena, também mostra sinais de natureza fria e com poder de fome, onde vive testando os seres humanos para saciar sua curiosidade, mesmo que isso acabe causando um pouco de caos! Ela usa suas habilidades de viagem no tempo como forma de obter mais conhecimento do universo.

Pra fechar a nossa querida Débora escolheu uma personagem que é um dos símbolos dos nerds no mundo da animação, a maravilhosa Bela de A Bela e A Fera. 

Como sabemos Bela está muito a frente do seu tempo, ao contrário dos cidadãos locais, ela sonha em conhecer o mundo. Com uma inteligência admirável, ela possui uma mente aberta e mostra ser uma pessoa independente que não se importa com a aparência física (não é atoa que ela se apaixona pela Fera, né) preferindo o conhecimento. 

Por ser uma devoradora de livros e um pouco feminista (sim embora não pareça ela é hahahah), ela acaba sendo chamada de estranha pelo povo do vilarejo e ficando destacada, porém isso não afeta em nada seu modo de ser e nem se deixa desanimar pelo que os outros acham dela. Ao longo da história vemos ela amadurecendo e vendo que pode encontrar  a felicidade aonde menos imaginava. 

Então esse é o domingão de hoje e até a próxima galera! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário