domingo, 25 de março de 2018

Domingão Nerd: Violet Evergarden



Uma história baseada na light-novel com o mesmo nome foi escolhida para ser mais uma das produções da Netflix... E como eu gostaria de abraçar a pessoa que tomou tal decisão!  Sério, gente, você sendo um amante de animes ou um leigo desse universo, precisa conhecer essa história. Por quê? Bem, apenas continue aqui e você entenderá!  

O anime se passa em um periodo pós guerra. Já iniciamos o primeiro episódio com Violet, a protagonista, no hospital aprendendo a lidar com seus novos braços robóticos, consequências de sua última batalha. Mas, o problema não é nem esse. O fato é que a menina não faz ideia do que fazer dali para frente, pois desde pequena sempre foi conhecida por todos os oficiais como uma máquina de guerra feita apenas para lutar e matar. Ou seja, a garota é um “mini robô” que não sabe socializar com outras pessoas, nunca soube como é ser uma criança normal, apenas entende que tem que cumprir ordens de seu superior e executar a missão. 

O ex-tenente Hodgins tem a tarefa de leva-la à família Evergarden, porém devido a várias questões, ela acaba indo trabalhar em sua empresa de correios e ao conhecer uma das Auto Memories Dolls” (Bonecas de Memórias Automatizadas), que são mulheres contratadas para transmitirem os sentimentos e desejos de alguém em uma carta, ela decide se tornar uma autômata, a fim de conseguir entender os sentimentos e sensações das pessoas e descobrir o significado das últimas palavras de seu superior, Major Gilbert, antes de se separarem na guerra.

Cada episódio é centrado numa história diferente, e vemos sob o ponto de vista do cliente que contratou Violet, a trama se desenrolar e mostrar o que ela aprendeu e o que ensinou em sua passagem, enquanto escrevia mais uma carta. Por outro lado, passamos por alguns flashbacks para entender mais sobre seu passado, enquanto ela vai se descobrindo nessa busca pessoal.

Sem comentários a respeito da qualidade da animação e cenários, é simplesmente fascinante. Todas as cores, a trilha sonora, e as paisagens são apresentadas com uma carga emocional que nos faz entrar no universo da animação sem que a gente perceba!

Os traços de cada personagem são capazes de nos detalhar cada sentimento ali vivido, numa tentativa de demonstrar o máximo de realidade a quem esta assistindo, e quando você olha nos olhos da protagonista em certas cenas (como as que ela está no meio do campo de batalha, por exemplo), vemos a frieza e falta de sentimentos da personagem, mas não por que ela tem uma personalidade fria, e sim por ter sido feita para isso.

Como o enredo é baseado no drama, teremos uma história mais “lenta”, pois embora o propósito seja ela entender os sentimentos do Major e dela mesma, toda a animação é construída para mostrar o crescimento da personagem em vários pontos da vida de um ser humano, enquanto ela vai estabelecendo novas amizades.

Gente, como amo esse anime!!!

Violet Evergarden vai nos ensinar muita coisa, mas além de tudo vai nos fazer nos apaixonar por esse universo fictício criado por Kana Akatsuki e ilustrada por Akiko Takase. Então, meus amores, não percam tempo e corram logo para a Netflix para assistir, lembrando que sai episodio novo todas as quintas.

PS: Se você não curte animes legendados, pode ser feliz nesse aqui, porque a dublagem feita pela Dubbing Company está maravilhosa.

Então fica a dica de anime desse domingão nerd de hoje, meus lindos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário