domingo, 6 de maio de 2018

Domingão Nerd: Crítica de Vingadores Guerra Infinita





Finalmente para a felicidade da nação fomos assistir Vingadores: Guerra Infinita e como a maioria do universo ainda estamos assimilando tudo o que aconteceu. Mas vamos a crítica né?

Senhor Deus, o que foi esse filme?

Antes de mais nada, eu preciso dizer que esse foi sem dúvida o filme mais corajoso e honroso da Marvel até o momento. Foi impossível não sentir a presença vivida dos quadrinhos na tela.

Em Vingadore 3: Guerra Infinita temos a invasão do titã Thanos a terra, em busca das jóias do infinito e são elas: jóia do espaço; jóia do poder; jóia do tempo; jóia da mente e jóia da alma. Para saber um pouco mais delas, clique aqui.

Ok, mas o que ele tanto quer com essa jóias?

Simples, ele quer o controle de todo o universo. Nosso Titã está em busca de restaurar equilíbrio do universo, à sua maneira. Thanos acredita que matando metade da população universal, pode conseguir salvar o que resta dos planetas existentes. Problemático? Com certeza.

Mas voltando, tivemos a presença de Thanos em diversos momentos nos últimos 10 anos de produções cinematográficas da Marvel Studios sendo citado ou em aparição do próprio. Não lembram? Tivemos a presença de Thanos em  Vingadores 1, Vingadores : A era de Ultron e em Guardiões da Galáxia - que por sinal é um dos filmes que mais conhecemos e encontramos o vilão antes de Guerra Infinita.

Em termos de fotografia e 3D, definitivamente tivemos um filme impecável, o 3D trouxe proximidade aos espectadores no decorrer do longa, possibilitando de certa forma a participação de todos no desenrolar do filme. A fotografia se mostrou incrível principalmente em cenas difíceis, quanto as de luta.  A sonoplastia do filme só ajudou para que nos sentíssemos parte dele, levando ao máximo os momentos de tensão, as lutas e aquelas cenas mais emocionais.

Claramente depois de 10 anos desde o primeiro filme lançado pela Marvel Studios - Homem de  Ferro -, Vingadores : Guerra infinita veio como um clímax de respeito para a franquia, tinha tudo o que já conhecíamos do mundo Marvel e mais um pouco que foi colocado junto com a aura mais dramática que o filme traz para a franquia.

Um conselho para todos os fãs e principalmente para os que tem coração fraco: Levem suas caixas de lenço e um amigo para comentar e dividir toda a experiência que você vão passar no decorrer do filme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário