terça-feira, 15 de maio de 2018

Encantada por Você






Aviso!! Se você não leu os livros anteriores pare agora porque aqui nós temos spoilers!! Para conhecer as resenhas dos livros anteriores, clique aqui: Louca por Você, Apaixonada por Você e Fascinada por Você.

Quem me conhece sabe que eu não lido bem com despedidas e com os livros não é diferente. É com o coração apertadinho que eu vim falar do meu livro favorito dessa série, que infelizmente é o último, e ele encerra um ciclo lindo. Sejam mais que bem-vindos ao último volume da série After Dark, Encantada por Você.


“Seu passado ainda era muito presente em sua vida, mas, com paciência e perseverança, eu provaria que ele não só era digno de ser amado como merecia ser feliz. Que ao fim da estrada de tijolos amarelos, ele encontraria o arco-íris que o conduziria à felicidade plena”

Em Encantada por Você, o nosso casal protagonista é o mais “vai e não vai” de toda a série: Livy e Alan. Mas se segurem nas cadeiras que eu explico tudo, ok?
Conhecemos o Alan em Louca por você, como musico da The Band, banda que tocava no After Dark a noite, e é com ele que Julie – protagonista do primeiro livro – começa a cantar. Mas o problema de Alan é que o que ele tem de excelência em relação a música, o homem tem de mulherengo! Nunca vi ter tanta groupie atrás de um homem só. O que ninguém sabe bem é o real motivo dele ser tão resistente ao fato de se envolver com alguém.  Mas não tenham Alan como um vilão, ele é admirável em muitos aspectos, mas o principal deles é o fato de ter aberto mão de sua adolescência para criar seu irmão mais novo, Jude. Muito amor né?
Do outro lado temos Olivia – Livy – uma garota que veio do interior do Kansas para tentar a vida na cidade grande. Ela é contratada para trabalhar como assistente de Jo – protagonista de Apaixonada por Você – a responsável legal pela The Band. E é assim que ela entra na vida dos nossos amigos da série. O único, porém, é que ela entra na vida de Alan também, e mesmo com todos os avisos, a ruiva não resiste e se encanta pelo musico. E sejamos sinceros, é impossível não sentir as faíscas que esses dois disparam quando estão juntos.
Até aí tudo certo, né? Nunca! A.C Meyer gosta de mexer com meu psicológico.
Uma turnê que acaba por se tornar um problema em vez de sucesso. Uma grávida tendo surtos nervosos por conta de músicos bagunceiros. Uma garota do Kansas sendo enviada para limpar a bagunça. E no meio do percurso dois corações confusos e apaixonados.
Encantada por Você foi o desfecho perfeito. Não tive condições de não me apaixonar por esse casal e por tudo que eles enfrentaram. Como foi bonito ver o amor deles crescer, doer e amadurecer. Foi difícil e apaixonante ver o Alan enfrentar seus medos, reconhecer suas burradas e lutar de verdade por alguém, além de Jude. Foi MARAVILHOSO – em caixa alta – ver Livy sair do casulo e se tornar um mulherão incrível que sabe bem o que quer.
E mais ainda foi absurdamente lindo ver como esses amigos são incríveis, como quando a coisa fica difícil eles se unem mais ainda. George ainda é o melhor amigo que todo mundo deveria ter, mas todos – absolutamente todos – são amigos incríveis e admiráveis.
Foi lindo ver todos os casais se “arrumando”, e encontrando a felicidade, mas A. C. Meyer me conquistou ainda mais me presenteando, ou melhor, nos presenteando com um final tão lindo para Ben e George. Foi impossível segurar as lágrimas nesse livro, Dany, Julie, Zach, Jo, Rafe, Jane, Livy, Alan, George, Ben e até as crianças Jude e Maggie, todos eles se tornaram pessoas próximas e queridas no meu coração.
Encerro essa resenha com o coração apertadinho já de saudades, mas com a sensação de felicidade por ver que mesmo em meio a problemas, traumas e marcas. Todos, absolutamente todos, tem o direito de ser felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário