terça-feira, 8 de maio de 2018

Prometida - Uma longa jornada para casa




Aviso!! Se você não leu os livros anteriores, pare a leitura imediatamente e clique nas resenhas dos livros anteriores aqui: Perdida, Encontrada e Destinado.

“ Eu teria de escolher um caminho. Minha família ou o homem que amava. Não seria possível manter os dois”

E chegamos ao quarto volume da Série Perdida, e em Prometida conheceremos mais a fundo quem é Elisa Clarke e seu amor adolescente o doutor Lucas Guimarães.

O que sabemos desses dois até o momento? Basicamente nada. Elisa é a irmã de Ian e cunhada de Sofia. É a típica dama da sociedade, ponderada, educada e uma fofa. Mas e o senhor Guimarães? Ele é um jovem lindo, apaixonado pela profissão e que sonha em tornar o coração de Elisa o seu.

OK, Débora, é lógico que eles vão ficar juntos porque combinam! Queridos, nós estamos falando de Carina Rissi e essa mulher gosta de me deixar maluca!

Uma noite, um baile, um beijo não devido e um noivado arranjado. Péssimo não? Afinal, como saber se esse noivado foi por amor? Como saber que o amor é reciproco?

Após a decisão de um noivado arranjado com o objetivo de evitar um escândalo nossa menina Elisa fica desesperada e nessa “fuga” ela dá de cara com o livro Destinado – tenho que parar por aqui senão entrego spoilers – o problema todo é que essa “aventura” vivida por nossa heroína a deixa em “maus lençóis” onde ela é obrigada a escolher entre o amor da sua vida e a segurança de sua família. Difícil né? E é aí que a história desse livro começa.

Se querem um conselho: PREPAREM A PIPOCA, PORQUE ESSE LIVRO É DE ENLOUQUECER!!

Três anos se passam desde a mentira fatídica que mudou a vida desses dois. Elisa continua a vida como sempre viveu, porém ainda com a promessa de um casamento que ela acredita que nunca irá acontecer. Bem, isso tudo muda quando o desaparecido Lucas retorna de sua viagem para enfim se casar com sua noiva. O único problema é que ele não retorna com alegria para encontrar a noiva, retorna apenas para devolver a dor que ela lhe causou, então se casará por vingança.

O único problema da vingança é que ela nunca funciona de acordo com o que planejamos, bem nunca as que envolvem as feridas do nosso coração. E é nesse rolo, que vamos encontrar um casamento que tinha tudo para ser feliz, mas por teimosia de ambos, acaba por se tornar um tormento aos dois. Afinal, como é possível resistir ao amor da sua vida?

Carina Rissi me deixou de cabelo em pé com esse livro, como amei conhecer Elisa, e como ela é uma menina admirável, tão leal a ponto de abrir mão da própria felicidade pelos outros. E Lucas? Eu tenho que contar pra vocês que quando ele apareceu eu só disse: MEU SENHOR DA GLORIA! O homem estava um espetáculo, mas as vezes a beleza se torna estranheza ou até feiura em um coração magoado e rancoroso.

Confesso que tive muita vontade de bater nesses dois por várias vezes, mas também tive muita vontade de abraça-los. Outro ponto alto foi reencontrar nosso casal maravilha Ian e Sofia, deu pra matar um pouco da saudade.

Prometida foi um dos livros que mais me ensinou, ele ensinou através da teimosia de ambos que sempre um precisa ceder. E que lealdade e amor são coisas que valem ouro. Que amar alguém requer coragem para se arriscar e confiar no parceiro. E mais ainda ele ensinou que quando é pra ser meu povo! Vai ser!

Se eu indico a leitura? Sem a menor dúvida!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário