segunda-feira, 25 de junho de 2018

Sussurro





Nora: "Não saio com estranhos"
Patch: "Sorte sua que eu saio. Pego você às cinco."

Senhoras e senhores eu preciso dizer que essa foi uma das grandes séries da minha humilde adolescência. Por este motivo aviso aos senhores que teremos muitos surtos de fangirl de uma louca apaixonada por fantasia.

Em Sussurro, conhecemos Nora, uma garota comum de 16 anos que mora em uma casa centenária e que acaba de passar por uma grande perda: a morte de seu pai.

Além de lidar com a perda, nossa garota precisa lidar com a solidão: mas como assim? Após a morte de seu pai, sua mãe é obrigada a dobrar suas horas de trabalho para sustentar a casa – que é um senhor casarão – e não é lá baratinha. Ou seja, atualmente ela vive praticamente sozinha, ou melhor, não tão sozinha graças a Vee – a amiga fofa dela.

A vida de Nora começa a mudar quando ela começa a ser parceira na aula de Biologia – Não estamos em Crepúsculo, eu juro! – de Path, o gatinho misterioso, que começou na escola a pouco tempo. Mas por que a vida dela muda? Porque mesmo querendo evitar, a atração esses dois é impossível de se ignorar. O único problema é que não é só a atração que liga esses dois, mais segredos antigos que podem mudar o curso da vida de Nora.

Mas qual é o babado?

 Vocês já ouviram falar de anjos caídos e Nephilins? Os anjos caídos são opostos aos famosos anjos da guarda, ou celestiais. Um anjo caído, foi no passado um celestial, mas por erros, soberba entre outros sentimentos foram expulsos do céu. Mas e os Nephilins? Bem, eles são uma mistura de anjos caídos com humanos. Sim, é isso mesmo. Mas além disso eles são os chamados hospedeiros destes anjos caídos, por um pequeno período para que o anjo tenha sensações humanas. E é disso que vamos tratar aqui neste livro, mas só me permito a dizer isso. Não trabalhamos com spoilers, não é? Então, me desculpem. Já parei por aqui!

Com uma teia de segredos, perigos, atração e romance a vida de Nora de adolescente comum vira de cabeça pra baixo. E a vida de Path? Essa que era relativamente “normal” se transforma ao se apaixonar por Nora.

Com uma escrita fluida, utilizando como voz ativa Nora, Becca nos enlouqueceu a cada virada de página. Preciso dizer que eu me encantei como os protagonistas e secundários foram escritos. Nora é uma menina normal, que tem vontades como toda adolescente, mas que se impõe quando quer e isso já é um senhor diferencial nesse mundo de protagonistas sem reação. Ela as vezes é uma chata e você tem vontade de jogar ela na vala? Sim! Mas mesmo assim, ainda gostei dela.

Meu personagem favorito – não saindo do meu padrão de meninos – é o Path, a autora fez um personagem incrível! Ele é uma mistura de guardião com badboy, que ainda consegue ser mega fofo e mega apaixonada. GUARDEM A PALAVRA ANJO QUE FARA TODO SENTIDO!!

Marcie é a personagem odiosa – porque tem que ter - mas preciso que foquem nela, porque no decorrer da série tudo fará sentido. Confiem em mim!

Vee é a amiga que todo mundo quer ter, legal e o mais legal: ela não é perfeita! Ela é fora dos padrões! Uma gordinha cheia de estilo e que sabe o poder de suas curvas.  

Com um mix de perigo, amor proibido, e sobrenatural, eu considero Sussurro um dos livros que deve estar na sua lista de leitura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário