terça-feira, 31 de julho de 2018

À Sua Espera




“Havia no rosto dele uma veneração que me fez sentir querida. Importante. Protegida. Três coisas que eu jamais havia sentido.”

Durante um tempo eu ouvi muito sobre a escrita da Abbi Glines, mas até então nada havia me despertado o interesse de ler seus livros. Só que quando eu ganhei “À sua Espera” de presente de uma amiga, ele ficou ali na estante me chamando toda vez que eu passava os olhos por ele, e eu não consegui mais resistir!

Mase Manning é filho de um rockstar, mas ao invés de aproveitar a vida que o dinheiro do pai poderia lhe proporcionar, ele escolheu viver no Texas e cuidar do seu rancho e seus cavalos. Apesar de preferir viver do seu modo simples, ele sempre que pode viaja a Rosemary Beach (olhem a enorme série da Abbi aí) para ver sua meia-irmã, Harlow. E em uma dessas visitas, Mase acaba conhecendo Reese, diarista responsável pela limpeza da casa onde sua irmã Nan mora.

Reese é uma moça trabalhadora e doce, que passou uma boa parte da vida sendo negligenciada e maltratada por sua mãe e abusada por seu padrasto de forma cruel. Mas, depois de sair de casa e conseguir deixar esse passado “para trás”, ela recomeça a sua vida e ganha sua independência quando se muda para Rosemary Beach. Reese é uma mulher linda, de todas as formas possíveis, mas que tem motivos muito bons pra ser cautelosa. Seu único amigo homem em Rosemary Beach é Jimmy, que, diga-se de passagem, é um amor de pessoa e a ajuda o tempo inteiro.

Mase e Reese se conhecem enquanto ela está limpando a casa de Nan – que é a pessoa mais insuportável que eu já conheci em um livro! –, e dá de cara com o protagonista – apenas enrolado em um lençol! – dormindo em um dos quartos. Surpresa com a presença de alguém na casa, já que os donos deveriam estar viajando, ela decide limpar as outras áreas enquanto deixa o rapaz dormir mais um pouco, e é em um desses outros cômodos que ela acaba se acidentando, quebrando um espelho e fazendo Mase acordar e aparecer prontamente – de cueca! – para ajudá-la.  

O interesse um no outro foi instantâneo, mesmo com toda a desconfiança de Reese nos homens, porém, a relação entre eles surge de forma gradual e linda. Antes de tudo, a vontade de Mase é ajudar Reese: primeiro com seu ferimento quando se conhecem e depois com os problemas que ele descobre que ela tem, conforme a amizade e a confiança entre eles crescem.

Uma coisa que eu sempre ouvi sobre os livros da Abbi Glines, é sobre o conteúdo hot das histórias dela, e conforme as páginas foram passando, eu me incomodei um pouco com a forma que o Mase se posicionava, visivelmente apressado para as coisas acontecerem entre ele e Reese, mesmo sabendo sobre o passado dela. Mas, por outro lado, me encantava repetidamente por ele quando o via passar por cima de suas vontades para tentar ser o melhor que podia pra ela nas situações complicadas e ver a relação deles crescendo até chegarem aos “finalmentes”.

“À sua Espera” é um dos livros da saga Rosemary Beach, que consiste em uma mistura de séries e duologias da autora formando a timeline da saga. Não há a necessidade de se ler na ordem por serem histórias diferentes, mas relacionadas, então se você é do tipo que não gosta nem um pouquinho de spoilers, ler tudo na ordem correta é a melhor opção. Esse por sua vez, é parte de uma das duologias que mencionei, mas eu sinceramente não acho que precisava ser, já que fiquei bem felizinha com o final do livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário