domingo, 22 de julho de 2018

Domingão Nerd: She-Ra E As Princesas Do Poder




“Pela honra de Grayskull”

Quem nasceu entre as décadas de 1980 e 1990 e não conhece as aventuras dos gêmeos He-man e She-ra que eram contadas nas animações "He-Man e os Defensores do Universo" e "She-Ra: A Princesa do Poder"? Provavelmente todos que conheceram os desenhos durante a infância/adolescência amam até hoje, e aposto minha coleção de mangás que como eu, ficaram felizes com o anúncio da Netflix de que faria um reboot de She-Ra em parceria com a Dreamworks.

Para aqueles que talvez não conheçam muito bem,"She-Ra: A Princesa do Poder" conta sobre a história de Adora, que cresceu com sua vida dividida entre os reinos de Ethérnia e Etheria sem que ao menos soubesse disso. Em Ethérnia, lugar onde nasceu, ela é a princesa filha do Rei Randor e da Rainha Marlena e irmã gêmea do príncipe Adam – também conhecido como He-Man. Já em Etheria onde foi criada, ela acreditava ser apenas mais uma órfã que havia sido criada por Sombria, uma maga da corte de Hordak.

Mas o que ela não sabia era que na verdade havia sido sequestrada quando ainda era um bebê do seu reino de origem por Hordak e seu antigo pupilo, Esqueleto.

Porém as coisas começam a mudar quando Adora é finalmente encontrada pela Feiticeira com a ajuda da Espada da Proteção – a espada da She-Ra – e pede que o príncipe Adam vá a procura da pessoa que deve ser a dona da espada. É ai que com a ajuda de He-Man e da Feiticeira, Adora descobre sobre seu passado, e que assim como He-Man, tinha em seu destino algo especial que já havia sido traçado desde seu nascimento. E após se transformar em She-Ra decide ajudar a Rebelião a lutar contra Hordak para que Etheria possa então ser livre da maldade e tirania do vilão.

Mas e ai? E o reboot? Bom, a ideia dessa nova série é basicamente a mesma da primeira versão do desenho, de 1985, de acompanhar as aventuras da princesa na sua luta conta o mal. Mas é claro que com um gostinho novo, um rosto novo – que eu achei a coisa mais linda – e também um nome novo! A série vai se chamar She-Ra e as Princesas do Poder, e vai nos levar para Etheria com a nossa heroína, seus amigos que já conhecemos e mais princesas mágicas enquanto lutam contra a maldade da Horda, liderada por Hordak.

A produção está nas mãos da animadora Noelle Stevenson (criadora dos quadrinhos Nimona e Lumberjames), e vai ter participação de atores como Sandra Oh (Grey’s Anatomy), Keston John (The Good Place), Lorraine Toussaint (Orange Is the New Black) e Karen Fukahara (Suicide Squad).

E o lançamento tá chegando! A data anunciada foi 16 de Novembro e é óbvio que euzinha, como rata da Netflix e cria da nossa heroína, não vou perder isso, né, galera?

Agora, eu não posso acabar por aqui e deixar de falar desse pôster maravilhoso que eu quero mais é imprimir e pôr na minha parede!

Ah, e pra quem quiser ver a animação antiga, ela ainda é exibida no canal a cabo Gloob e também na própria Netflix. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário