domingo, 19 de agosto de 2018

Domingão Nerd: O Jovem Templário – Guardião Do Graal



Bem amigos, olhem quem está de volta? 

E hoje vim falar para vocês de um livro S E N S A C I O N A L que eu li na época que estava no colégio - uns três anos atrás - e me fez ficar louco para ler o próximo. Confesso que no começo eu fiquei com um pé atrás, pois, na época, não curtia muito ler, mas no desenrolar da história fui gostando mais e mais da leitura. Mas, afinal, que livro é esse? Bem, senhoras e senhores eu lhes apresento O Jovem Templário – Guardião do Graal, mas vamos para resenha...


O primeiro livro desta trilogia nos conta a história de Tristan, um órfão que foi abandonado num mosteiro (que é a mesma coisa que uma abadia) e foi criado pelos monges. Lá, ele aprendeu a ler escrever e desde muito pequeno já ajudava nas tarefas do monastério.

Em um belo dia, uma cruzada de cavaleiros passou pelo monastério e decidiu passar a noite lá, e dentre esse cavaleiros estavam Sir Hugh e Sir Thomas. Após algumas confusões, nosso garoto é convidado a sair da abadia e se tornar o escudeiro de Sir Thomas. Maneiro, né? Seria mais se Sir Hugh não implicasse com Tristan durante praticamente o tempo todo. 

A missão de Sir Thomas e dos outros Cavaleiros Templários é a de ir até Jerusalém para aliviar o cerco de Saladino, nas cidades de Acre e Tiro, a serviço do Rei Ricardo I. A intenção dos Cavaleiros é devolver a Terra Santa para os cristãos. 

Maneiro, né? Sim! Mas, o  centro da história não é a guerra templária e sim Tristan. Afinal, de onde este rapaz veio? Onde nasceu? Quem são seus pais? Por quê quando o conhecem, o temem?  Bem, esses são alguns dos mistérios que envolvem a vida do nosso herói.

"O Jovem Templário" é um grande livro, e mesmo com capítulos curtos, a escrita de  Michael P. Spradlin faz com que o leitor termine cada página com mais desejo de ler e desvendar essa aventura.

E eu tenho uma boa notícia, galera! Toda a trilogia já foi publicada no Brasil - AMÉM, JESUS! - Então, se você gostou dessa pequena resenha e quer saber mais do livro, corre pra ler! 

Bem, galera, eu vou ficando por aqui. Tenham um ótimo domingo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário