domingo, 9 de setembro de 2018

Domingão Nerd: Manto & Adaga





Olá meus nerds, tudo bem com vocês ? Espero que sim! Hoje vamos falar sobre uma série que estreou a pouco tempo, mas que tem tudo pra se tornar um grande sucesso! Eu estou falando de "Manto & Adaga" vamos lá ?

A série “Marvel's Manto & Adaga”, ou só “Manto & Adaga” (Cloak and Dagger), criada por Joe Pokashi para a Freeform, é mais uma das séries baseadas nos personagens da nossa querida Marvel Comics. A série tem como atores principais Olivia Holt e Aubrey Joseph como Tandy Bowen (Adaga) e Tyrone Johnson (Manto) dois adolescente que ganham super-poderes quando são sequestrados e levados a um cientista criminoso chamado Marshall Simon, ele está fazendo experiências com uma droga chamada D-Lite em adolescentes fugitivos na qual a maioria das vezes matava suas cobaias, mas por algum acaso do destino, Tandy e Tyrone sobreviveram ao D-Lite. Após fugirem do laboratório e de um homem estranho – que logo se tornaria o Homem Negativo – Tandy e Tyrone perceberam que não seriam mais os mesmos. Tyrone adquiriu a habilidade de se teleportar e ficar intangível, esse teleporte é feito através da dimensão negra um mundo de energia escura, e necessita da absorção de energia vital das pessoas.

Já Tandy adquiriu a habilidade de gerar a famosa LUZ VIVA, uma energia vital associada a luminosidade criando assim a sua conhecida adaga ou faça de luz, que deu origem ao nome da personagem, ela também consegue desintoxicar as pessoas, livrando elas de males e doenças através da luz.

É fato que só pela descrição dos poderes dele já deu pra perceber que eles são a dupla perfeita, afinal, “os opostos se atraem”. Sendo assim, luz e trevas são a melhor tradução do ditado popular. #MelhorCasal

Manto e Adaga tiveram sua primeira aparição na HQ do “O Espetacular Homem-Aranha” #64, no qual não foi um encontro muito amigável. No começo de sua carreira os dois tinham piedade zero dos violões e bandidos que enfrentavam, e dependendo do crime que eles haviam cometido, o casal matava os bandidos na hora, mas com o passar do tempo Adaga percebeu que a morte dos bandidos não era certo, e decidiu parar e consequentemente teve que convencer Manto a parar de matar também, o que foi um pouco difícil para ele pois os seus poderes sugam a força vital, ou seja, quanto mais gente morta pelos poderes dele mais força ele teria. Eles também já fizeram várias aparições em outros quadrinhos, tendo se encontrado com “O Quarteto Fantástico”, “Os Vingadores” e até “Os X-Men”.

Uma curiosidade é que manto e adaga são MUTANTES!!!! Isso mesmo, quando eles se encontram com os X-Men é dito para eles que o D-Lite é apenas um acelerador genético, fazendo assim dos dois, mutantes.

Manto e Adaga, são casados nos quadrinhos e a série vai mostrar o começo da história dos dois. O que eu realmente espero é que a série se desenvolva bem, pois a história tem um clichê que nunca muda. Mais vamos esperar para ver como será o desenrolar da série, não é?

Espero que tenham gostado da coluna de hoje, e procurem assistir a série e curtam bastante a história, eu vou ficando por aqui um beijo um queijo e SHAZAM!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário