domingo, 2 de setembro de 2018

Domingão Nerd: Os 10 Maiores Rivais de Todos os Tempos nos Animes





Fala meus queridos nerds, tudo bem?

Todos nós sabemos que o mundo dos animes é um mundo divertido para se fazer parte, mas para quem respira esse universo, como eu, alguns personagens marcam nossa vida, sabe? Eles nos marcam de um jeito que os levamos por toda a nossa vida. 

O interessante é que nem sempre será o herói o seu personagem marcante, afinal, ele também pode ser um vilão, por que não? E foi pensando nisso que o Japã - país que todo fã de anime sonha em morar - realizou uma pesquisa, onde foram eleitos Os 10 Maiores Rivais de Todos os Tempos nos Animes, isto é,  personagens que foram criados para antagonizar o herói da história, ainda que  não sejam necessariamente vilões. Agora sem mais enrolação, bora ver essa lista?


  1. Vegeta – Dragon Ball Z
  2. Raou – Fist of the North Star/Hokuto no Ken
  3. Hyuuga Kojirou – Captain Tsubasa/Supercampeões
  4. Terryman – Kinnikuman
  5. Saitou Hajime – Rurouni Kenshin/Samurai X
  6. Rukawa Kaede – Slam Dunk
  7. Sasuke Uchiha – Naruto/Naruto Shippuden
  8. L – Death Note
  9. Hayato Ijuin – City Hunter
  10. Toguro Otouto – Yu Yu Hakusho


A pesquisa foi realizada com 500 japoneses na faixa de idade de 20 a 45 anos em  diversas regiões do Japão. O mais interessante dessa lista é a variedade de personagens  e de épocas, mostrando que o anime é tratado de forma diferente do nosso Brasil, onde as pessoas o enxergam como um “desenho” infantil.

De fato que devemos dar mais créditos aos animes e parar de olhar torto para eles tirando de nossas mentes esse pensamento de desenho infantil, alguns animes tem uma historia tão rica e completa que são de arrepiar, como por exemplo: Full Metal, Hunter x Hunter e Naruto,  são alguns que possuem lutas incríveis mais uma historia rica e fascinante.

A lição que eu deixo para vocês é: Nem tudo que parece é 

Espero que tenham gostado dessa listinha e digam ai nos comentários qual seria a sua lista? Quem você tiraria? Quem você acrescentaria? A nossa equipe vai amar ler o seu comentário!!

Bem, eu vou ficando por aqui até domingo que vem fui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário